Capa

FUTEBOL

Campo Grande tem seletiva para jogadores interessados em estudar nos Estados Unidos

Projeto da HTS Brazil, pela segunda vez na capital do Mato Grosso do Sul, já conta com quatro garotos da cidade se preparando para viajar ao País com uma bolsa esportiva

08.03.2017  |  1.252 visualizações
São Paulo (SP) - Estudar nos Estados Unidos parece não ser um sonho tão distante assim. Atualmente há mais de duas mil instituições de ensino que oferecem pouco mais de 150 mil bolsas de estudo esportivas todos os anos. Destas, 23 mil são apenas para o futebol. Com quase 60 mil estudantes-atletas, o "soccer" é a terceira modalidade mais popular por lá, perdendo somente para o futebol americano e para o basquete.

É pensando nesse mercado que a HTS Brazil busca constantemente atletas de 15 a 24 anos interessados em explorar o mundo do esporte universitário norte-americano. E realizará, neste mês de março, a Seletiva HTS - Campo Grande, marcada para os dias 24, 25 e 26, na Associação Médica de Mato Grosso do Sul.

Felipe Guimarães, Giancarlo Doro e Rafael Ferreira são os sócios da HTS. Todos têm em comum o fato de já terem passagem pelo futebol universitário norte-americano. Hoje, ajudam outros talentos a trilhar o mesmo caminho. "Todo mundo pensa em esporte como uma finalidade em si, mas ele pode ser uma ferramenta para alcançar objetivos que você nem imaginava que existiam", explica Felipe.

Será a segunda seletiva na capital do Mato Grosso do Sul. Na primeira, no final do ano passado, a HTS Brazil fez sucesso, com mais de 40 inscritos no evento. "Na época foi nosso recorde de inscrições e, também, o mais notável desempenho técnico entre todos os garotos que passaram pelos nossos avaliadores. Em Campo Grande temos quatro deles já se preparando, com nossos treinadores, para embarcar para os Estados Unidos", conta Felipe.

Os participantes da seletiva ainda terão chance de serem avaliados a partir de uma metodologia exclusiva, o HTS Index, já pensando no ambiente competitivo universitário. "O HTS Index é uma ferramenta de avaliação e treinamento de atletas que pode ser usada individualmente ou em elencos completos, para melhorar a preparação das equipes universitárias. Este foi o segundo ano, por exemplo, em que estivemos na Conferência da NSCAA, a Associação de Treinadores dos EUA, falando sobre o Index. A aceitação foi excelente e estamos negociando a implantação do Index em algumas faculdades locais", observa Giancarlo.

Para participar da seletiva em Campo Grande é necessário fazer a inscrição com antecedência, por meio de link disponibilizado no portal da HTS Brazil.

Seletiva HTS - Campo Grande
Quando: 24, 25 e 26 de março
Horário e Local: dia 24, a partir das 19h30, no Bahamas Apart Hotel (R. José Antonio, 1117);
dias 25 e 26, das 09h00 às 12h00, na Associação Médica de Mato Grosso do Sul (R. Desembargador Leão Neto do Carmo, 155)
Inscrições: http://bit.do/SeletivaHTS_MS
Facebook: https://www.facebook.com/htsbrazil/
Telefone:+11 3285 5507

Mais informações:
Site: http://www.htsbrazil.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/htsbrazil/
Telefone: +11 3285 5507

ZDL - Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: dorojr@zdl.com.br
Tels: (11) 3285-5911

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Grupo participante da primeira seletiva
    (HTS Brazil / Divulgação)

  • Orientação aos garotos antes do teste
    (Alexandre Rossettini / HTS Brazil)

Leia também...

Entre em contato