Campo Grande (MS) - A HTS Brazil teve uma surpresa ao realizar sua seletiva de futebol em Campo Grande no final de semana passado (5 e 6). O evento teve mais de 40 inscritos, dez a mais do que as 30 vagas abertas inicialmente e a capacidade física dos garotos impressionou, com resultados melhores do que os de seletivas anteriores.
"Todos se destacaram. Inclusive, alguns meninos têm o perfil físico e capacidade aeróbica de resistência iguais aos de jogadores profissionais", cravou o preparador físico e fisiologista da HTS Rodrigo Chaves.
Para chegar a essa avaliação, Chaves utiliza o HTS Index, uma metodologia exclusiva de análise dos atletas, pensando no ambiente competitivo universitário dos Estados Unidos - destino dos garotos que se candidatam a uma bolsa de estudos esportiva com o apoio da HTS.
Nesta seletiva, outro diferencial foi o envolvimento intenso dos pais dos garotos. "Os pais, aqui, foram bastante participativos. A presença deles foi forte tanto na palestra de sexta-feira, quando tivemos cerca de 80 pessoas, como nos dois dias de evento e deu para perceber a confiança que eles depositam em nossa empresa. Isso é gratificante", comentou Giancarlo Doro, um dos sócios da HTS Brazil.
No final da seletiva, no domingo, foi sorteada uma camisa do PSG autografada pelo Lucas Moura. O ganhador foi o goleiro Yuki Simabuco, um dos destaques do evento.
O próximo passo, agora, é elaborar planos de ação e encaminhamento para cada participante da seletiva. A HTS faz a ponte entre esses garotos e as universidades americanas, cuidando para que eles conquistem bolsas de estudo e lidando com todos os trâmites que esse processo engloba. Tanto que Giancarlo Doro continua em Campo Grande esta semana fazendo reuniões com os pais dos jovens que se destacaram.
A seletiva de Campo Grande teve o apoio do professor de futebol Geraldo Harada, parceiro local da HTS Brazil, e diretor da G77 - Academia de Goleiros. O evento contou também com os apoios da Tecol (Tecnologia, Engenharia e Construção), Matpar Pré-Fabricados, Avitour - Viagens e Turismo, Estivanelli e Legal Celulares.
Experiência dentro de casa e apoio de Lucas Moura - Fundada no início deste ano, a HTS conta com a experiência de Felipe Guimarães (26), Giancarlo Doro (31) e Rafael Ferreira (32), todos com passagem pelo futebol universitário dos EUA, com bolsas de estudo. Hoje, ajudam outros talentos a trilhar o mesmo caminho. "Todo mundo pensa em esporte como uma finalidade em si, mas ele pode ser uma ferramenta para alcançar objetivos que você nem imaginava que existiam", explica Felipe.
A empresa tem, ainda, o apoio de Lucas Moura, atacante do PSG, da França. "Tenho amigos talentosos que apostaram no futebol e não vingaram. Isso me fez buscar uma alternativa para craques que não se profissionalizaram. A HTS pode dar uma segunda chance para unir o talento com a bola nos pés e a educação", explica Lucas.
Até o fim do ano, a programação da HTS Brazil é realizar novas seletivas em outros estados do país. A segunda seletiva, em Campo Grande, deverá ocorrer no início de 2017. A empresa já realizou duas seletivas masculinas e uma feminina em São Paulo, além de duas masculinas em Ribeirão Preto e em Campinas.
Mais informações:
Site: http://www.htsbrazil.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/htsbrazil/
Telefone: +11 3285 5507
ZDL - Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: dorojr@zdl.com.br
Tels: (11) 3285-5911
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
-
Grupo da seletiva de Campo Grande
(ZDL / Divulgação)
-
Orientação aos garotos
(Alexandre Rossettini / HTS Brazil)
-
Testes físicos
(Alexandre Rossettini / HTS Brazil)
-
Partidas com alto nível técnico
(Alexandre Rossettini / HTS Brazil)
-
Yuki ganhou a camisa do Lucas ao lado Giancarlo Doro
(Alexandre Rossettini / HTS Brazil)
-
Participação dos pais
(Alexandre Rossettini / HTS Brazil)