Capa

AUTOMOBILISMO OUTROS

Denis Navarro satisfeito com evolução no final da temporada de estreia na Stock Car

Mas como todo piloto sentiu falta de resultados melhores no ano em que enfrentou a dificuldade de dirigir um carro diferente

07.11.2011  |  3.628 visualizações
São Paulo (SP) - A estreia de Denis Navarro na Stock Car foi satisfatória. Como todo o piloto que busca vitórias e títulos, ele não se mostrou muito contente, apesar de saber das dificuldades para se adaptar ao carro da categoria, bem diferente de tudo o que ele tinha guiado até então. Nas 12 provas da temporada, encerrada com o tetracampeonato de Cacá Bueno, Denis marcou dois pontos com as posições conquistadas na primeira corrida realizada no Autódromo Velopark, Rio Grande do Sul, e com a da etapa de Brasília, uma das quatro provas da Superfinal.

"As dificuldades vieram pelo período de adaptação ao tamanho do carro e à potência mais elevada. Por ser uma categoria muito forte, em que a disputa é mais acirrada, levo como aprendizado o contato que tive com o carro, que é essencial para que o piloto esteja preparado para conquistar bons resultados. Saber quando acelerar e frear faz uma enorme diferença nesse tipo de competição", avaliou Denis Navarro, patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.

Na Bassani Racing, Denis teve como companheiros Diego Nunes, que disputou somente até a etapa de Salvador e se ausentou nas últimas quatro de 2011. Nas duas que fecharam o campeonato ele passou a dividir o box com o experiente Bruno Junqueira, que tem um grande currículo internacional e foi piloto de testes da Williams na Fórmula 1.

"Infelizmente não tive os resultados que esperava para este ano. Mas a evolução no final do campeonato me agradou bastante. Pode parecer pouco, mas não foram todos os estreantes que conseguiram marcar no final do campeonato. Para o próximo ano, espero fazer uma temporada superior a esta", completou.

Mas antes mesmo de ter Junqueira como seu companheiro, Denis aprendeu a conviver e a disputar posição com pilotos de renome internacional como Luciano Burti, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia, todos com passagem pela Fórmula 1 e outras importantes categorias mundiais.

"Levo o exemplo dos pilotos renomados como espelho para alcançar bons resultados futuramente. É muito bom conviver com essas feras desde o início da carreira", finalizou Denis.

Nem bem a temporada atual terminou e Denis Navarro já pensa em 2012. Ele tem conversado com seus patrocinadores para ver qual será seu futuro como piloto.

"Foi excelente terminar o ano sabendo que consigo andar entre os mais rápidos da Stock Car e ter a certeza de que estou competitivo. Isso me empolga para continuar na categoria em 2012. Vou ter reuniões com meus principais apoiadores e definir o que farei no ano que vem", concluiu Denis.

Mais informações no site www.denisnavarro.com.br

Milton Alves Mtb.:16583 e Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
  • Denis ficou satisfeito com as últimas corridas
    (Luca Bassani)

  • Piloto pretende continuar na Stock Car em 2012
    (Luca Bassani)

  • Por ser ano de estreia, a avaliação foi positiva para Denis Navarro
    (Luca Bassani)

  • Denis marcou dois pontos na temporada
    (Luca Bassani)

Leia também...

12.12.2011

Denis Navarro revive tempos do kart e brilha nas 500 milhas no Beto Carrero World

Piloto da Stock Car e do Brasileiro de Marcas ajuda a equipe Spirit Sports a subir no pódio no desafio de final de ano

04.12.2011

Denis Navarro fecha temporada 2011 com pódio no Brasileiro de Marcas

Piloto terminou em terceiro lugar na última prova da temporada em Curitiba

01.12.2011

Denis Navarro se despede da temporada de 2011 do automobilismo em Curitiba

Piloto faz balanço positivo da sua estreia nas duas principais categorias de Turismo do País

18.11.2011

De volta a Londrina, Denis Navarro está pronto para penúltima etapa do Brasileiro de Marcas

Piloto da Bassani Racing espera que reformas no autódromo paranaense não prejudiquem seu desempenho

Entre em contato