Capa

AUTOMOBILISMO OUTROS

Denis Navarro conquista melhor posição de largada na Stock Car

Em seu ano de estreia, piloto do carro 5 sai na oitava fila no Autódromo Velopark, quando será conhecido o campeão de 2011

05.11.2011  |  466 visualizações
Nova Santa Rita (RS) - Não foi bem o que ele queria, mas a 16ª posição no grid de largada da corrida que encerra a temporada da Stock Car e define o título entre Cacá Bueno e Max Wilson, foi o melhor resultado conquistado por Denis Navarro na categoria. O piloto sabia que teria dificuldades para o treino classificatório, pois ele e a equipe encontraram acerto adequado somente para a prova deste domingo às 11h30 e a oitava fila acabou por ser satisfatório.

"Apesar de não ser o que a gente esperava, pois nos treinos andamos entre os 10 mais rápidos, largar mais para a frente do que vinha acontecendo é muito bom e dá boas perspectivas para a corrida, quando consideraria ideal ficar entre os oito ou dez primeiros para encerrar o ano com duas marcas, a de melhor largada e melhor chegada", disse Denis Navarro, que é patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.

Ele e o engenheiro Eduardo Bassani ainda não definiram exatamente a estratégia a ser utilizada no Velopark, um traçado que não exige tanto dos pneus como Brasília e Campo Grande, pois o asfalto é menos abrasivo.

"Sinceramente, não acredito que a estratégia seja fundamental como em outras pistas. O que muda é o calor, que pode desgastar mais os dois pneus traseiros em um ou outro carro. Para mim, a maioria não vai trocar pneu. Só vão parar para reabastecer", explica Denis, que tem dois pontos na tabela de classificação.

Apesar de empolgado com a segunda melhor posição de largada da equipe na temporada - em Interlagos Diego Nunes fez o nono tempo - Eduardo Bassani se diz triste com o resultado.

"Estou desapontado por não termos encontrado o acerto ideal, já que andamos entre os primeiros em todos os treinos. Minha vontade é que a gente consiga acabar o ano mais para a frente, pois temos carro para isso", completou.

Mais informações no site www.denisnavarro.com.br

Milton Alves Mtb.:16583 e Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
  • Denis larga na oitava fila
    (Luca Bassani)

  • Denis quer um bom resultado neste domingo
    (Luca Bassani)

  • Piloto da Bassani Racing tem dois pontos no campeonato
    (Luca Bassani)

Leia também...

Entre em contato