Capa

AUTOMOBILISMO OUTROS

Problema na transmissão tira vitória de Denis Navarro na última volta no Brasileiro de Marcas

Piloto da Bassani Racing lidera segunda corrida desde a largada. Na primeira prova deste domingo, Denis Navarro chega em oitavo

17.07.2011  |  1.527 visualizações
São Paulo (SP) - Denis Navarro chegou a sentir o gosto da vitória na segunda prova na segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Mas, um problema na transmissão da marcha obrigou o piloto a abandonar na última volta, depois de liderar do começo ao fim.

"Será difícil dormir após perder a vitória dessa maneira. Não pude fazer nada, uma pena. O carro estava rápido e era o meu dia. O fato positivo é que a equipe trabalhou bem e consegui mostrar que posso andar na frente", disse Denis Navarro.

O Corolla da Bassani Racing não apresentou problemas até a metade da última volta e o piloto chegou a abrir mais de sete segundos para o segundo colocado. Mas a quebra do semi-eixo impediu a transmissão de marcha e Denis foi obrigado a abandonar para frustração da equipe e de seus familiares, que já preparavam a comemoração nos boxes. A sorte estava com Thiago Camilo que aproveitou para vencer.

Mesmo assim, ele terminou em sétimo, com uma volta a menos do que os seis primeiros colocados e somou mais oito pontos para o Brasileiro de Marcas. Ele tem ao todo 17 pontos, incluindo os oito da primeira bateria.

"O Denis Navarro está de parabéns por ter andado na frente nos treinos e na corrida. Ele ainda vai brigar pelo título do Brasileiro de Marcas e a perfomance de Interlagos é uma prova disso", contou Eduardo Bassani, chefe da Bassani Racing.

Nos treinos de classificação, o piloto da Bassani Racing mostrou bom desempenho. Andou entre os primeiros em Interlagos e nas provas, duas apresentações quase perfeitas.

"Todos estão se adaptando ao novo modelo. O que ocorreu é coisa de corrida. Pode acontecer com todos os pilotos", ressaltou Denis Navarro, patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.

Semi-eixo - A peça que prejudicou o carro de Denis Navarro será analisada pela fornecedora do material, a JL. O semi-eixo sai da caixa de marcha e vai até a roda. "O mesmo problema ocorreu em outro carros, mas, por sorte, as outras equipes não sofreram durante a corrida. É uma categoria nova e todos estão em desenvolvimento", explicou o chefe dos mecanicos da Bassani Racing, Kléber Rocha.

O engenheiro Eduardo Bassani lamentou o resultado e prometeu deixar o Corolla de Denis Navarro 100% para a etapa do Rio de Janeiro, no dia 31 de julho. O chefe da equipe tem duas versões para o problema.

"Faltando cinco voltas, o Denis pegou óleo na pista e perdeu velocidade. Outros pilotos também passaram pela sujeira. Isso pode ser uma explicação para a quebra do semi-eixo. A outra, é que ninguém tem os dados da durabilidade das peças no Brasileiro de Marcas. Pode ter ocorrido um estresse do material", salientou.

Corrida de recuperação na primeira bateria - Denis Navarro fez o segundo melhor tempo do sábado. A posição no grid, no entanto, não foi aproveitada na prova de abertura deste domingo, já que na primeira curva, uma colisão com Daniel Serra jogou o piloto para a última colocação.

A corrida de recuperação da Bassani Racing foi o destaque da bateria. Denis Navarro recuperou mais de dez posições e terminou a prova em oitavo. Pelo regulamento do grid invertido do Brasileiro de Marcas, quem chega em oitavo larga a outra bateria na pole. O mesmo sistema é aplicado entre os oito melhores.

"Precisei fazer uma corrida de recuperação. E o trabalho foi tão bom que fui premiado com a pole na segunda corrida. Valeu o esforço para chegar outra vez na primeira fila", contou o Denis Navarro, antes da largada da segunda prova.

Mais informações no site www.denisnavarro.com.br
Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica

  • Na segunda bateria, Denis Navarro saiu na pole
    (Luca Bassani)

  • Colisão com Daniel Serra da largada tirou Denis Navarro da segunda posição
    (Luca Bassani)

  • Denis Navarro, nova geração do automobilismo brasileiro
    (Luca Bassani)

  • Eduardo Bassani orienta Denis Navarro antes da prova
    (Luca Bassani)

  • Denis Navarro liderou a prova inteira, mas abandonou na última volta
    (Luca Bassani)

Leia também...

12.12.2011

Denis Navarro revive tempos do kart e brilha nas 500 milhas no Beto Carrero World

Piloto da Stock Car e do Brasileiro de Marcas ajuda a equipe Spirit Sports a subir no pódio no desafio de final de ano

04.12.2011

Denis Navarro fecha temporada 2011 com pódio no Brasileiro de Marcas

Piloto terminou em terceiro lugar na última prova da temporada em Curitiba

01.12.2011

Denis Navarro se despede da temporada de 2011 do automobilismo em Curitiba

Piloto faz balanço positivo da sua estreia nas duas principais categorias de Turismo do País

18.11.2011

De volta a Londrina, Denis Navarro está pronto para penúltima etapa do Brasileiro de Marcas

Piloto da Bassani Racing espera que reformas no autódromo paranaense não prejudiquem seu desempenho

Entre em contato