São Paulo (SP) - A tenista russa Maria Sharapova mostrou por que Nova York é um lugar mágico para ela e apresentou nesta semana os novos uniformes para a disputa do US Open, que começa na segunda-feira. A número dois do ranking da Associação Feminina de Tênis (WTA) terá dois modelos exclusivos de vestidos desenvolvidos pela Nike, sendo um tradicional para jogos durante o dia e um para partidas noturnas. Sharapova e os designers da Nike apresentaram o vestido vermelho feito com cristais Swarovski com o qual a tenista russa estréia contra a italiana Roberta Vinci. Durante o dia, ela vai jogar com um uniforme preto e branco.
Em 2006, Sharapova encantou os fãs não apenas com seu jogo, mas também ao inovar e entrar em quadra com um pequeno vestido preto. A Nike sempre compreendeu o meu desejo de causar uma ótima impressão em Nova York. E o modelo deste ano é ainda mais especial porque é inspirado na própria cidade, disse a tenista.
Para o gerente global de tênis da Nike, Gill Brown, trabalhar com Sharapova foi uma oportunidade de desenvolver um uniforme para uma atleta que possui gosto tão refinado quanto seu estilo de jogo. Ela é dedicada ao tênis e mostra a mesma paixão pelo uniforme. É uma verdadeira perfeccionista disse. Para o US Open, nosso desafio foi criar um design que ligasse Sharapova a Nova York. O resultado é um horizonte gráfico, que liga o vestido para jogos diurnos com o de jogos noturnos de uma forma comovente.
Além do modelo preto do US Open 2006, Sharapova fez enorme sucesso com o modelo azul usado na edição passada de Roland Garros, na França. Durante o Grand Slam francês, a tenista apareceu na lista das dez personalidades mais elegantes da semana da revista Vogue.
Sobre Sharapova: A tenista russa foi campeã de um torneio Grand Slam pela primeira vez com apenas 17 anos, numa incrível final no Torneio de Wimbledon de 2004. Logo após a conquista do campeonato inglês, a atleta se tornou a primeira russa a chegar ao 1° lugar no ranking mundial feminino. As realizações de Sharapova como tenista são bastante merecidas. Aos sete anos, ela e o pai emigraram da Rússia para a Flórida, nos EUA, para que a garota pudesse se focar no aprendizado do esporte. Ela ficou distante da mãe nos dois anos seguintes, mas o sacrifício valeu a pena e, aos 14 anos, Sharapova se tornou tenista profissional. Aos 20 anos, ela é atualmente a tenista número dois do mundo e acumula 16 títulos na carreira.
Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
-
A número dois do mundo
(Divulgação)
-
Sharapova e o vestido vermelho
(Divulgação)
-
Tenista com Nova York ao fundo
(Divulgação)
-
Russa tenta o bicampeonato
(Divulgação)