São Paulo (SP) - Com o último Grand Slam do ano começando no dia 28 de agosto, a Nike lança seu primeiro comercial estrelado por Maria Sharapova na condição de protagonista. A tenista russa é a atual número 4 do ranking feminino, e conquistou em 31 de julho passado o 12° título da carreira, vencendo o Acura Tennis Classic, em San Diego, nos Estados Unidos.
A campanha publicitária, de uma maneira descontraída, mostra que por trás da beleza e do charme exteriores de Sharapova existe um intenso apetite competitivo de uma das atletas top do planeta. Estou bastante animada com este comercial. Não apenas pelo fato de a Nike chamar a atenção para o tênis feminino, mas também por haver uma mensagem de encorajamento a atletas mulheres de que é possível manter um lado feroz e competitivo na quadra, sem perder o lado feminino fora dela, disse a russa.
A Nike tem uma longa história de celebração da beleza do esporte de diferentes formas, disse Adam Roth, diretor de publicidade da Nike. No caso de Maria, existe uma beleza verdadeira em sua intensidade, atletismo e espírito competitivo. Essa campanha tem uma brincadeira bem intencionada com a idéia de que é um grande erro subestimar Maria, ou qualquer outra talentosa mulher que se esforce em seu esporte.
O comercial traz Maria Sharapova durante sua rotina antes dos jogos, enquanto ela segue do hotel em direção à quadra central, passando pelos porteiros do hotel, fãs e outras jogadoras enquanto cantam I Feel Pretty (me sinto linda, em inglês). Durante esse processo, ela permanece focada na partida que está por vir. Enquanto entra no estádio Arthur Ashes, a multidão canta a canção, cada vez mais alto. Ela acerta um saque explosivo, soltando um de seus tradicionais gritos, silenciando a audiência.
No comercial, Maria Sharapova estréia seu vestido esportivo especialmente criado para o Grand Slam dos Estados Unidos. A roupa usada na película, entretanto, é apenas uma parte do seu vestuário especialmente criado para o campeonato de Nova York.
As quadras do US Open são conhecidas como um refúgio da moda no tênis, especialmente com a Semana da Moda de Nova York ocorrendo simultaneamente. Este ano, Sharapova irá revelar visual único para as partidas do dia e também da noite. Enquanto pela manhã ela manterá um modelo mais tradicional, pela noite ela usará um vestido pretinho básico que conta com assessório para cabelo e bolsa. O vestido enfatiza sofisticação com decote nas costas e detalhes como cristais Swarovski em volta da gola. O calçado, bolsa e viseira foram feitos com cortes a laser e trazem bordados e impressos gráficos inspirados no formato das bonecas russas, tanto para reforçar a respirabilidade como para homenagear a cultura e origem de Sharapova.
Eu não sou a próxima atleta, sou a primeira Maria Sharapova. Com um estilo de jogar todo seu, a estrela de 19 anos deu vida a suas palavras e traçou seu caminho ao topo do ranking. Ela também mostra estilo próprio no mundo da moda inspirada em Sharapova, esta última coleção da Nike alia uma vitoriosa combinação de um visual bonito com características de performance para manter a atleta confortável em competições intensas.
O comercial conta ainda com a aparição de John McEnroe, nomeado ao Hall da Fama do tênis, seu irmão Patrick McEnroe, capitão do time americano nas Olimpíadas da Grécia, e da detentora de duas medalhas de ouro olímpico Mary Joe Fernandez.
Sobre Maria Sharapova
A primeira vitória de Maria Sharapova em um Grand Slam foi quando a tenista tinha apenas 17 anos, durante uma incrível final no Torneio de Wimbledon, em 2004. Logo após a conquista do campeonato inglês, a atleta se tornou a primeira russa a chegar ao 1° lugar no ranking mundial feminino. As realizações de Sharapova como tenista são bastante merecidas. Aos sete anos, ela e o pai emigraram da Rússia para a Flórida, nos EUA, para que a garota pudesse se focar no aprendizado do esporte. Ela ficou distante da mãe nos dois anos seguintes, mas o sacrifício valeu a pena e, aos 14 anos, Sharapova se tornou tenista profissional. Hoje com 19 anos, ela é atualmente a tenista número 4 do mundo e detém 12 títulos na carreira, incluindo o mais recente, conquistado nesse mês de agosto, em San Diego.
Sobre a Nike Inc.
Com sede em Beaverton, no estado de Oregon, a Nike é a líder mundial em design, marketing e distribuição de calçados, roupas, equipamentos e acessórios para uma variada gama de modalidades esportivas e fitness. Entre as empresas subsidiárias da Nike estão a Converse Inc., que fabrica, comercializa e distribui calçados, roupas e acessórios, Bauer Nike Hockey Inc., líder em design e distribuição de equipamentos para hóquei, Cole Haan, que fabrica, comercializa e distribui vestidos finos e tênis casuais e acessórios, Hurley International LLC, que fabrica, comercializa e distribui esportes de ação e calçados voltados ao público jovem, roupas e acessórios, e Exeter Brands Group LLC, que fabrica e comercializa calçados e roupas para o mercado de varejo.
Mais informações, outras fotos para download e vídeo do comercial estão no link http://www.connected.be/I_FEEL_PRETTY
Osmar Soares de Campos / Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
-
Vestido para jogos noturnos
(Divulgação/Nike)
-
Sharapova no comercial
(Divulgação/Nike)
-
A tenista russa em ação
(Divulgação/Nike)
-
A russa entra na quadra
(Divulgação/Nike)