São Paulo (SP) - A agência Manga vai usar o crescimento do público feminino nas corridas de rua para promover a marca de cuidados com a pele Cetaphil. O produto do grupo Galderma será patrocinador do Circuito Athenas. Neste domingo (13), Dia das Mães, será disputada a primeira prova na Av. Nações Unidas (Marginal Pinheiros - Pista expressa), com largada sob a Ponte Transamérica, na capital paulista, às 7h, reunindo mais de 4 mil pessoas. Serão dois percursos: de 5 e 10 quilômetros.
A divisão de esportes da Manga, em conjunto com a marca, montará uma tenda Cetaphil no local da prova para receber os dermatologistas corredores convidados e também o público em geral. No local, serão expostos produtos da marca e, na ação que mais deve chamar atenção dos competidores, será feita a distribuição de drinks não-alcóolicos a base de água de coco para os corredores que completarem a corrida. A tenda terá a presença de duas dermo-consultoras Cetaphil, que poderão explicar ao público a importância de cada produto da linha de cuidados com a pele.
"Será a primeira vez que o dermo-cosmético Cetaphil participará de uma ação como esta. O fenômeno das corridas de rua no Brasil continua acelerado e é possível observar o aumento das mulheres nas provas. Associar prática de atividade física com os produtos gera retorno e lembrança da marca", explica Márcio Flores, sócio-diretor da Manga.
Segundo levantamento do Departamento de Corridas de Rua da Federação Paulista de Atletismo (FPA), nos últimos cinco anos o número de mulheres participantes de eventos do gênero subiu 101,86%, de 69.070 em 2007 para 139.427 em 2011. Os números são divulgados anualmente. Em 2011, mais de 460 mil pessoas se inscreveram nas quase 300 provas no Estado de São Paulo.
A previsão do tempo indica domingo de sol com algumas nuvens para a prova. A temperatura varia de 15 a 26 graus, sem previsão de chuva. No sábado (12), será feita a retirada dos kits no Estacionamento da Estapar ao lado do Hotel Transamérica São Paulo (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 599).
A Manga, que nos últimos seis anos se destacou pelo forte crescimento e rápida consolidação na área de BTL (Trade, Eventos, Incentivo e Ativação), ganha espaço e gera negócios no marketing esportivo com as contas da Gocil Segurança e Serviços, Puma, BM&FBovespa e Cetaphil. Em janeiro de 2012, a agência de marketing esportivo adquiriu a Touch Sports.
Recentemente, a agência Manga foi responsável por levar o bicampeão olímpico Robert Scheidt para a Gocil. O velejador e seu proeiro, Bruno Prada, conquistaram nesta sexta-feira (11) o tricampeonato mundial de Star, em Hyères, na França. O resultado coloca a dupla ainda mais favorita ao ouro olímpico em Londres/2012. A empresa de segurança, que patrocina Robert Scheidt, também fez ativações na corrida da Fórmula Indy de São Paulo.
A Manga tem na sua carteira de clientes Petrobras, Ambev, Galderma, DPA Nestlé, Nextel, Mead Johnson, Puma, BM&FBovespa, Bradesco Seguro e Previdência, entre outros. A agência tem a matriz em São Paulo e conta com um escritório Manga Nordeste, em Fortaleza (CE). A bandeira da Manga é ser uma agência comprometida com o cliente, em um mercado justo, para um mundo mais humano.
Mais informações no site www.mangacom.com.br
Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação