São Paulo (SP) - A equipe de ginástica artística do Centro de Excelência da Ginástica (Cegin) encara mais um desafio: o Campeonato Brasileiro Infantil. Bianca Lapa, Fabiane Brito, Gabriela Souza e Nathaly Almeida são as quatro representantes do Cegin na competição que será realizada em Goiânia (GO), neste fim de semana, dias 19 e 20, reunindo crianças de 10 a 12 anos. As técnicas Iryna Ilyashenko e Caroline Molinari e a coordenadora do Cegin, Eliane Martins, completam a delegação.
Com chegada à capital goiana prevista para esta quarta-feira (16), a equipe participará dos aquecimentos e treinamentos nos dois dias seguintes, além da abertura do campeonato, marcada para as 19h de sexta-feira (18). No sábado (19), as ginastas disputam o Brasileiro a partir das 13h30, no ginásio Rio Vermelho. No mesmo dia, às 19h45, serão conhecidas as vencedoras por Equipe e no Individual Geral do Infantil B. A programação de domingo (20) tem início às 8h30 e logo em seguida será realizada a premiação.
A coordenadora do Cegin e chefe da delegação, Eliane Martins, tem a expectativa de ver as jovens atletas no topo do pódio. "Sempre que participamos de uma competição, entramos com mentalidade e vontade de chegarmos ao primeiro lugar. As quatro ginastas que representarão o Cegin vão com esse pensamento e espero que consigam medalhas, tanto por Equipe quanto no Individual", afirma Eliane, que espera por um um bom desempenho de Fabiane Brito. "Todas estão bem preparadas para o Brasileiro, mas a Fabiane Brito vem de um ótimo resultado no Sul-Americano, em agosto, na Colômbia, onde conseguiu o segundo lugar. Isso dá mais confiança ao atleta", completa a coordenadora.
A força da Ginástica - O Movimento LiveWright tem uma equipe de ginástica artística de alto rendimento no Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. A patrocinadora máster é a Cielo. CSN, EMS, ABC Brasil, Cemig, Bain, Évora e Banco Paulista são apoiadores oficiais. O projeto conta com recursos incentivados do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ainda contribui com o Movimento a P&G, Credit Suisse e Klabin como patrocinadores institucionais, e Iguatemi e Kondor como parceiros institucionais.
No Cegin, em Curitiba, as atletas são supervisionadas pelo ucraniano Oleg Ostapenko, que revelou Daiane dos Santos e colocou a modalidade em outro patamar no cenário mundial. A ex-ginasta bielorrussa Nellie Kim é a conselheira internacional do projeto de ginástica artística feminina do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. Com seis medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, a campeã faz avaliações semestrais do trabalho na capital paranaense.
As integrantes do Cegin têm bolsa auxílio, plano de saúde, auxílio moradia, alimentação, além de poderem contar com médicos, fisioterapeuta, nutricionista, massagista e psicólogo; aulas de educação formal e bolsa para as atletas com idade para cursar faculdade.
Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 55 11 98783-7408
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
-
Bianca Lapa
(Rodolfo Buhrer/LiveWright)
-
Gabriela Souza
(Rodolfo Buhrer/LiveWright)
-
Fabiane de Brito
(LiveWright/Divulgação)
-
Gabriela Souza, Bianca Lapa e Fabiane de Brito
(LiveWright/Divulgação)