São Paulo (SP) - O Centro de Excelência de Ginástica (Cegin) garantiu cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Infantil. Foram três pratas, inclusive a de vice-campeã por equipes, um ouro e um bronze. A ginasta Fabiane Brito foi o grande destaque da equipe curitibana, responsável por quatro medalhas. As atletas Bianca Lapa, Gabriela Souza e Nathaly Almeida também defenderam o Cegin, no torneio disputado no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO), de quinta-feira (17) a domingo (20).
Na disputa por equipes, o Cegin conquistou a prata, ficando atrás apenas da equipe de Barueri. O Esporte Clube Pinheiros completou o pódio. Já no Individual Geral, Fabiane Brito também garantiu o segundo lugar. Thais Silva e Vitoria Souza, ambas do Barueri, ficaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente. Na competição por aparelhos, Fabiane novamente brilhou, ganhando três medalhas: ouro na trave, prata no salto e bronze no solo.
"Estávamos há semanas treinando e nos preparando para essa competição. Ouvimos e seguimos tudo o que os nossos técnicos nos falaram. Consegui conquistar meu objetivo, que era de estar presente em vários pódios. Estava muito confiante para a a presentação na trave e consegui o ouro", comemorou a jovem ginasta Fabiane.
A força da Ginástica - O Movimento LiveWright tem uma equipe de ginástica artística de alto rendimento no Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. A patrocinadora máster é a Cielo. CSN, EMS, ABC Brasil, Cemig, Bain, Évora e Banco Paulista são apoiadores oficiais. O projeto conta com recursos incentivados do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ainda contribui com o Movimento a P&G, Credit Suisse e Klabin como patrocinadores institucionais, e Iguatemi e Kondor como parceiros institucionais.
No Cegin, em Curitiba, as atletas são supervisionadas pelo ucraniano Oleg Ostapenko, que revelou Daiane dos Santos e colocou a modalidade em outro patamar no cenário mundial. A ex-ginasta bielorrussa Nellie Kim é a conselheira internacional do projeto de ginástica artística feminina do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. Com seis medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, a campeã faz avaliações semestrais do trabalho na capital paranaense.
As integrantes do Cegin têm bolsa auxílio, plano de saúde, auxílio moradia, alimentação, além de poderem contar com médicos, fisioterapeuta, nutricionista, massagista e psicólogo; aulas de educação formal e bolsa para as atletas com idade para cursar faculdade.
Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 55 11 98783-7408
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
-
Fabiane de Brito
(LiveWright/Divulgação)
-
A jovem Fabiane foi o destaque do Cegin no Brasileiro Infantil
(LiveWright/Divulgação)
-
Fabiane conquistou quatro medalhas individuais e uma por equipes
(Rodolfo Buhrer/LiveWright)