Capa

MARKETING

Secretário da Copa do Mundo em São Paulo sugere plano de redução fiscal

Gilmar Tadeu Ribeiro Alves quer receber sugestões da indústria do esporte para diminuir impostos visando Mundial de futebol e outros eventos

08.06.2011  |  81 visualizações
São Paulo (SP) - A Abriesp - Associação Brasileira da Indústria do Esporte - deve protocolar neste mês um plano de redução fiscal para a cadeia produtiva do esporte para os próximos anos. A sugestão foi dada pelo Secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, que participou do encontro da entidade nesta quarta-feira (8), em São Paulo.

O responsável pela pasta reiterou aos associados da Abriesp que as autoridades da maior cidade da América Latina estão unidas para garantir a abertura da Copa de 2014 no futuro estádio do Corinthians, na Zona Leste.

Além disso, o secretário salientou que São Paulo também receberá delegações de outros países que devem fazer aclimatação e período de treinamentos em, pelo menos, três CTs. Todas essas construções e modernizações de espaços incidem diretamente na cadeia produtiva do esporte.

"São Paulo tem as melhores condições do Brasil para receber o evento e tudo será colocado à disposição. A Copa do Mundo mobiliza muitos turistas, principalmente aqui, no país do futebol. O momento agora é positivo e todos devem aproveitar as oportunidades que serão dadas na cadeia produtiva do esporte. Por isso é necessário união da sociedade civil, governo e da indústria", disse Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

O presidente da Abriesp, Maurício Fernandes, também defende uma redução tributária para os setores que contribuem para o fomento do esporte no Brasil. "A cadeia produtiva do esporte já está se movimentando. O setor tem um papel preponderante para a Copa do Mundo, principalmente na construção de estádios, prestação de serviço e produção de materiais voltados ao futebol", reforçou.

Menos impostos - A obra de construção do Fielzão chegou a ser orçada em mais de R$ 1 bilhão pela Odebrecht. Entretanto, o próprio secretário Gilmar Tadeu Ribeiro Alves indicou que uma revisão de impostos reduziu em 20% esse valor.

No ano passado, por meio de uma medida provisória, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um regime especial de tributação para a construção de estádios da Copa de 2014. A MP 497 define que empresas cadastradas pelo Ministério do Esporte serão desoneradas de PIS/Cofins, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Importação de materiais, bens e serviços.

Esperança - As autoridades paulistas estão confiantes em entregar o estádio pronto até o prazo estabelecido pela Fifa, no início de 2014. No mês que vem, a entidade máxima do futebol definirá quais serão as sedes e os locais de todos os jogos da Copa do Mundo.

Na terça-feira (7), integrantes do Governo e Prefeitura de São Paulo, além da Fifa, Corinthians e Odebrecht, fizeram uma reunião técnica com o Comitê Organizador da Copa para acompanhar o andamento do cronograma de obras.

"Todos saíram com uma impressão positiva do encontro. A capital paulista trabalha e vai provar que poderá cumprir o caderno de encargos da Fifa", finalizou o secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

Sobre a Abriesp - A Associação Brasileira da Indústria do Esporte foi fundada em março de 2005 e reúne 35 empresas do setor. O objetivo da associação é assessorar todas as afiliadas junto aos órgãos públicos e entidades privadas, além de criar oportunidades de negócios.

A Abriesp é presidida por Maurício Fernandes, da GMF Promoções Esportivas, e tem como vice-presidente Sérgio Schildt, da Recoma. A entidade não tem fins lucrativos e conta com quatro câmaras setoriais para facilitar a atuação: Infraestrutura Esportiva; Máquinas e Equipamentos; Materiais e Acessórios e Prestação de Serviços.

Ouça e baixe em MP3 as sonoras do evento da Abriesp

Clique aqui para ouvir o Secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves

Clique aqui para ouvir sonora do presidente da Abriesp, Maurício Fernandes

Mais informações no site www.abriesp.com.br

Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
  • Maurício, Gilmar e Sérgio Schildt, vice-presidente da Abriesp
    (ZDL / Divulgação)

  • Encontro da Abriesp
    (ZDL / Divulgação)

Leia também...

20.10.2013

Fabiane Brito brilha e leva Cegin ao vice-campeonato brasileiro infantil de ginástica

Fabiane Brito foi o destaque da equipe de Curitiba (PR) no Campeonato Brasileiro Infantil, em Goiânia, com quatro medalhas individuais, um ouro, duas pratas e um bronze

18.10.2013

Cegin inicia disputa pelo título do Brasileiro Infantil de Ginástica neste sábado

Equipe está na capital goiana com quatro atletas e espera repetir os bons resultados das últimas competições. Brasileiro Infantil vai até domingo (20)

15.10.2013

Ginastas do Cegin embarcam para Goiânia em busca do título do Brasileiro Infantil

Equipe viaja para a capital goiana com quatro atletas. Objetivo é repetir medalhas das últimas competições

02.10.2013

Daniele Hypólito encerra classificatória no Mundial da Bélgica

Atleta do Cegin participou em dois aparelhos e será terceira reserva da trave na final do domingo (6)

Entre em contato