São Paulo (SP) - A Recoma, líder do segmento de pisos esportivos no Brasil, é a empresa responsável pelo projeto e montagem da quadra em que está sendo disputado o Campeonato Nacional de Hóquei in Line, iniciado no sábado (14) e que prossegue até do dia 22, no ginásio da Portuguesa de Desportos, no Canindé, em São Paulo (SP).
Este é o segundo ano em que o Nacional de Hóquei in Line acontece na superfície importada dos Estados Unidos, aprovada pela Federação Internacional de Hóquei. O piso, feito de polipropileno e fabricado pela empresa Sport Court, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, é ideal para esportes que utilizam patins.
A Recoma, com 31 anos de atuação no mercado nacional e 600 colaboradores em seu quadro funcional, tem atualmente mais de cem obras em andamento em vários estados brasileiros. Construiu a nova pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Capital paulista, inaugurada no dia 30 de julho, com o piso alemão Regupol AG.
Entre outros projetos realizados pela empresa está o piso do ginásio do Maracanãzinho, reformado para os Jogos Pan-Americanos de 2007, e a participação no consórcio que projetou e construiu o estádio João Havelange, o Engenhão, ambos espaços no Rio de Janeiro (RJ).
Também fazem parte do portfólio da Recoma, as pistas de atletismo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), a da Sogipa, de Porto Alegre (RS), a Unesp, de Presidente Prudente (SP), e a de São Caetano do Sul (SP), importantes centros de treinamento, além da pista de Maringá (PR), e a do Sesi, em Blumenau (SC).
Outras obras feitas pela Recoma são o piso para o Campeonato Mundial Feminino de Basquete - Fiba 2006, em Barueri (SP), e para o Mundial de Futsal, da Fifa, em 2008; e tatamis para torneios de judô como o Grand Slam em São Paulo (SP), o Mundial por Equipes, em Belo Horizonte (MG), e Mundial Individual, no Rio de Janeiro (RJ).
Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica