Capa

FUTEBOL

Brasil goleia Peru no Sul-Americano Sub-17 de Futebol Feminino e pega Venezuela nas semifinais

A segunda vaga do Grupo A nas semifinais ficou com o Paraguai, que empatou com a Bolívia na preliminar do jogo da Seleção Brasileira

06.02.2010  |  761 visualizações
São Paulo (SP) - O Brasil goleou o Peru por 5 a 0 na última rodada dupla da fase classificatória do Sul-Americano Sub-17 de Futebol Feminino, realizada na tarde deste sábado, no Estádio do Juventus. Com o resultado, confirmou os 100 % de aproveitamento, com quatro vitórias e 28 gols marcados e apenas um sofrido, e a primeira colocação no Grupo A, com 12 pontos ganhos. A partida foi finalizada pela árbitra chilena Maria Carvajal aos 22 minutos da etapa final, devido à tempestade e aos raios que atingiram a Zona Leste da capital paulista.

Nas semifinais, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela - segunda colocada no Grupo B - terça-feira, às 18 horas, no Estádio do Pacaembu, com transmissão ao vivo pela Rede TV e entrada gratuita para o público. Na preliminar, às 15h50, jogam Chile e Paraguai, que garantiu a vaga ao empatar em 1 a 1 com a Bolívia. As paraguaias, com sete pontos, classificaram-se pelo primeiro critério de desempate, o número de gols marcados: nove contra cinco.

O time comandado pelo técnico Edvaldo Erlacher, mesmo jogando em ritmo de treino, não teve dificuldades para derrotar as peruanas, que não somaram pontos na competição. Um dos destaques do Brasil, ao lado da atacante Paula e da meia Andressa, foi a meia Beatriz, autora de dois gols.

"Vamos enfrentar a Venezuela como encaramos todos os adversários até agora. Com muita seriedade, ainda mais porque a partida não permite erros. Perdeu está fora", disse o treinador brasileiro.

Na etapa inicial, sem imprimir um ritmo forte, a Seleção fez três gols. O primeiro, aos 9 minutos, em chute cruzado da meia Beatriz. Aos 24, Andressa cobrou pênalti, sofrido por Gláucia, e fez o segundo. O terceiro foi um belo gol de Paula. A lateral-esquerda Jucinara cruzou da linha de fundo e a atacante pegou de sem-pulo para desviar da goleira peruana Stephane Martinez.

No segundo tempo, sob chuva torrencial, o domínio brasileiro continuou e, aos 8 minutos, a atacante Jullia só teve o trabalho de escorar cruzamento da esquerda para marcar o quarto do Brasil. O quinto foi anotado por Beatriz, aos 11 minutos, após desviar a bola da goleira peruana. A goleada poderia ter sido maior pela facilidade que o ataque da Seleção penetrava na área do Peru, mas a interrupção da partida por causa da tempestade não permitiu uma chuva maior de gols do Brasil.

FichaTécnica

Brasil 5 -
Letícia; Roberta, Ingrid (Carol), Lilian e Jucinara; Rayanne, Andressa (Débora), Beatriz, Glaucia e Luana; Paula (Jullia). Técnico: Edvaldo Erlacher.

Peru 0 - Stephanie Martinez; Flavia Monzon, Andrea Oliveros, Aguilar Tiffany e Bany Almestar : Julisa Velásquez, Carmen Moza, Sofia Perez e Kiara Arbayza; Brianna Bellido e Mariana Butrich. Técnico: Jaime Duarte.

Data: 06/02/2010
Local: Estádio do Juventus
Árbitra: Maria Carvajal (Chile)
Assistentes: Pamela Gutierrez (Chile) e Marina Quiroga (Bolívia)

Gols: Beatriz (9m 1º T e 11m 2º T), Andressa (23m 1º T), Paula (30m 1º T), Jullia (8m 2º T)

Classificação

Grupo A

1- Brasil - 12 pg
2- Paraguai - 7 pg e 9 gols pró
3- Bolívia - 7 pg e 5 gols prós
4- Peru - 3 pg
5- Equador - 0 pg

Grupo B
1 -Chile - 8 pg
2- Venezuela - 7 pg e 7 gols pró
3 -Argentina - 7 pg e 5 gols pró
4- Colômbia - 6 pg
5 - Uruguai - 0 pg

Fase Classificatória

28/01 (Estádio do Nacional)
Chile 2 x 2 Venezuela
Colômbia 3 x 1 Uruguai

29/01 (Estádio do Juventus)
Bolívia 3 x 0 Peru
Equador 0 x 3 Paraguai

30/01 - (Estádio do Juventus)
Venezuela 1x 0 Colômbia
Argentina 1 x 1 Chile

31/01 - (Estádio do Nacional)
Peru 3 x 1 Equador
Brasil 3 x 0 Bolívia

01/02 - (Estádio do Nacional)
Uruguai 1 x 4 Venezuela
Colômbia 3 x 1 Argentina

02/02 - (Estádio do Juventus)
Paraguai 4 x 0 Peru
Equador 0 x 15 Brasil

03/02 (Estádio Anacleto Campanella - São Caetano)
Chile 2 x 0 Colômbia
Argentina 2 x 0 Uruguai

04/02 - (Estádio do Nacional)
Bolívia 1 x 0 Equador
Brasil 5 x 1 Paraguai

05/02 - (Estádio do Nacional)
Uruguai 0 x 4 Chile
Venezuela 0 x 1 Argentina

06/02 (Estádio do Juventus)
13h50 - Paraguai 1 x 1 Bolívia
16h00 - Peru 0 x 5 Brasil

Semifinais
09/02 (Estádio do Pacaembu)
15h50 - Chile x Paraguai
18h00 - Brasil x Venezuela (com RedeTV ao vivo)

Finais
11/02 (Estádio do Pacaembu)
15h50 - Disputa 3º lugar
18h00 - Final (com RedeTV ao vivo)

Credenciamento - Os veículos de comunicação que quiserem cobrir o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de Futebol Feminino precisam se credenciar junto à Federação Paulista de Futebol (F: 21897027 e e-mail imprensa@fpf.org.br).

Para ter acesso aos gramados, é necessário enviar formulário em papel timbrado do veículo, assinado pelo editor, com a relação dos profissionais a serem credenciados, com 48 horas de antecedência (dias úteis), da rodada. Para a cobertura do evento fora do gramado, basta apresentação da carteira da Aceesp. Se o profissional não tiver Aceesp, deverá repetir o procedimento acima.

O Campeonato Sul-Americano Sub-17 de Futebol Feminino é um evento oficial da Conmebol, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com promoção da Sport Promotion e apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo.

Atenção : galeria de fotos do Sul-Americano, para download, no endereço http://www.zdl.com.br/galeria_aberta.php?Canal=5556

Roberto Pierantoni - MTb 18194
E-mail: piera@zdl.com.br

  • Jullia comemora seu gol
    (Bruno Miani / ZDL)

  • Jullia fez quarto gol
    (Bruno Miani / ZDL)

  • Beatriz marcada por Flavia (Par)
    (Bruno Miani / ZDL)

  • Flavia (Peru) e Andressa (Bra)
    (Bruno Miani / ZDL)

  • Andrea (Peru) e Glaucia (Bra)
    (Bruno Miani / ZDL)

  • Jullia (Bra) e Andrea (Peru)
    (Bruno Miani / ZDL)

  • Paola (Par) e Diana (Bol)
    (Bruno Miani / ZDL)

  • Grande público na Javari
    (Bruno Miani / ZDL)

Leia também...

Entre em contato