Capa

LUTAS

Com apenas 19 anos, Michael Oliveira conquista título latino-americano de boxe

Ele derrotou por decisão unânime dos jurados o norte-americano Robert Kliewer, nos EUA

14.09.2009  |  444 visualizações
São Paulo (SP) - Numa luta que foi um excelente teste e exigiu muita técnica e condicionamento físico, o brasileiro Michael Oliveira fez história ao conquistar com apenas 19 anos o título latino-americano dos pesos médios, versão UNBC, ao derrotar na madrugada de sábado o norte-americano Robert Kliewer, de 22 anos, no Club Cinema, em Pompano Beach, na Flórida. Animado, o pugilista, chamado de Presidente do Conselho por sua admiração por Frank Sinatra, pretende defender o título no dia 7 de novembro, em Connecticut, também nos Estados Unidos.

"A luta não foi nada fácil. Meu adversário era maior do que eu, com maior envergadura, e tive de me expor aos golpes dele para encaixar os meus. Queria a vitória por nocaute, mas o cinturão veio por pontos, o que não é nada mau”, disse Michael, que agora tem oito lutas como profissional, com oito vitórias, seis por nocaute.

Já Robert Kliewer somou a 21ª luta na carreira, com 10 vitórias (cinco por nocaute), nove derrotas e dois empates. Mais experiente, o adversário em nenhum momento inibiu Michael, que mostrou bom preparo físico e técnico, merecendo a vitória ao final dos oito rounds. As contagens dos jurados foram as seguintes: 79-72, 78-73 e 78-73.

Michael, que mora em Miami desde os 15 dias de vida, é o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão latino-americano com apenas 19 anos de idade. Isso só aumenta a sua confiança de lutar no futuro pelo título mundial.

Perfil do campeão

Nome: Michael Oliveira
Nascimento: 26/04/1990
Local: São Paulo, Brasil
Idade: 19 anos
Altura: 1.75 metro
Peso: 75.5 quilos
Combates: 8 lutas, 8 vitórias (6 nocautes)
Residência: Miami, Estados Unidos
Academia: Normandy Gym

Para mais informações, acesse o site www.michaeloliveira.com

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
  • Comemoração
    (Jade Matarazzo / ZDL)

  • Michael vence
    (Jade Matarazzo / ZDL)

  • Michael e Robert
    (Jade Matarazzo / ZDL)

  • Michael ataca
    (Jade Matarazzo / ZDL)

Leia também...

Entre em contato