Capa

LUTAS

Michael Oliveira, maior revelação do boxe brasileiro, defende invencibilidade

A luta será contra o norte-americano Josh Hammock, dia 11, no Club Cinema, em Pompano Beach, Flórida

24.08.2009  |  429 visualizações
São Paulo (SP) – O brasileiro Michael Oliveira, a maior revelação do boxe nacional, defenderá a sua invencibilidade na categoria dos pesos médios. Com sete vitórias e seis nocautes, aos 19 anos, completados em abril, o atleta radicado em Miami enfrentará o norte-americano Josh Hammock, no dia 11 de setembro, no Club Cinema, em Pompano Beach, na Flórida, em mais um passo rumo ao título mundial, seu grande objetivo.

Michael mudou-se para Miami com apenas 15 dias de vida, mas sempre representou o Brasil. Numa rotina alucinante de treinos, que chegam há dez horas por dia, o atleta é determinado. "Quero ser o próximo brasileiro a ser campeão mundial. E, com a minha história, motivar as crianças a praticarem e gostarem desta modalidade", afirmou Michael.

Josh Hammock, de 25 anos, tem 14 combates como profissional, sendo oito vitórias (seis por nocaute) e seis derrotas. Nascido em Lawton, no Oklahoma, o lutador mora e treina em Fort Smith, no Texas. A maior experiência do adversário não preocupa o brasileiro. "Michael está totalmente preparado física e mentalmente. O fato de seu oponente ter 6 anos a mais e com mais rounds que Michael, não preocupa. Ele está pronto para mais um nocaute”, garante Carlos Oliveira, pai e empresário do atleta.

Mesmo sem lutar desde maio, quando derrotou o norte-americano Joe Howard por nocaute, em Indianápolis, Michael, chamado de Presidente do Conselho, numa referência a Franck Sinatra, tem passado por uma rotina de trabalho intensa. "Tenho treinado dez horas por dia sete dias por semana neste ultimo mês. Na parte da manhã, faço condicionamento físico, na parte da tarde técnica de boxe intercalado com tratamento fisioterápico, sauna, nutricionista e técnicas de autocontrole para estar focado 100%”, completou o atleta.

O Club Cinema tem capacidade para 3.000 torcedores e serão realizados ao todo nove combates. Michael Oliveira fará o principal.

Perfil

Nome: Michael Oliveira
Nascimento: 26/04/1990
Local: São Paulo, Brasil
Idade: 19 anos
Altura: 1.75 metro
Peso: 75.5 quilos
Residência: Miami, Estados Unidos
Academia: Normandy Gym

Para mais informações, acesse o site www.michaeloliveira.com

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
  • Michael durante treinamento
    (Jade Matarazzo)

  • Michael Oliveira em ação
    (Jade Matarazzo)

Leia também...

Entre em contato