Capa

LUTAS

Michael Oliveira luta pelo título latino-americano de boxe

A maior revelação do esporte brasileiro enfrenta o norte-americano Robert Kliewer, nesta sexta-feira, na Flórida

10.09.2009  |  604 visualizações
São Paulo (SP) – O brasileiro Michael Oliveira, a maior revelação do boxe nacional, lutará pelo título latino-americano dos pesos médios, versão UBC, nesta sexta-feira à noite, contra o norte-americano Robert Kliewer, no Club Cinema, em Pompano Beach, na Flórida, em mais um passo rumo ao título mundial, seu grande objetivo. Com sete vitórias e seis nocautes, aos 19 anos, completados em abril, o atleta radicado em Miami tem movimentado toda a comunidade brasileira do sul da Flórida para o combate.

Com capacidade para 3.000 pessoas, o ginásio deverá estar lotado. Os ingressos estão sendo vendidos. Michael conquistou a mídia e a simpatia da comunidade brasileira e vai contar com uma boa torcida verde-amarela.

Nesta última semana, Michael, o Presidente do Conselho, foi capa da Acontece Magazine (distribuição por mala direta e nos pontos estratégicos em Miami e Broward – tiragem de 25 mil revistas) e isso deu um impulso ainda maior na promoção do evento. Foram realizadas duas coletivas – uma em Miami no Rio’s Steak House em agosto e outra no dia 4 no Samba Room Cafe em Fort Lauderdale. Michael também deu entrevistas especiais para os jornais El Sentinel, Miami Herald, Fort Laudi-Gras, Achei, Acontece e emissoras locais de mídia eletrônica.

Michael mudou-se para Miami com apenas 15 dias de vida, mas sempre representou o Brasil. O objetivo é ser campeão mundial. "Quero ser o próximo brasileiro a ser campeão mundial. E, com a minha história, motivar as crianças a praticarem e gostarem desta modalidade", afirmou Michael.

Robert Kliewer, de 22 anos, tem 20 combates como profissional, sendo 10 vitórias (cinco por nocaute), oito derrotas e dois empates. O lutador nasceu em Naplewood, em Minnesota.

A rotina de Michael começa às 5h30, quando acorda e toma um banho gelado, "para ficar ligado logo cedo”. Depois de ingerir vitaminas e uma barra de proteína, inicia uma corrida de aproximadamente uma hora, que é recompensada com um café da manh㠖 suco de laranja e clara de ovo. Na academia, ele passa por treinamentos rigorosos de alongamento, mais preparação física e, finalmente, técnicas de boxe. Para esta rotina, o brasileiro tem três técnicos específicos.

Perfil

Nome: Michael Oliveira
Nascimento: 26/04/1990
Local: São Paulo, Brasil
Idade: 19 anos
Altura: 1.75 metro
Peso: 75.5 quilos
Residência: Miami, Estados Unidos
Academia: Normandy Gym

Para mais informações, acesse o site www.michaeloliveira.com

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
  • Michael Oliveira
    (Jade Matarazzo/ZDL)

  • Sonho de ser campeão mundial
    (Jade Matarazzo/ZDL)

  • Treino
    (Jade Matarazzo/ZDL)

  • Éder Jofre, Michael e Miguel de Oliveira
    (Jade Matarazzo/ZDL)

Leia também...

Entre em contato