Capa

BASQUETE

Juvenil de basquete do Finasa vence e aproxima-se da liderança do Estadual

Time derrotou neste sábado, fora de casa, o Marília com ampla vantagem de pontos

18.05.2009  |  178 visualizações
Osasco (SP) - A equipe juvenil feminina de basquete do Finasa conquistou a sua quinta vitória no Campeonato Estadual da categoria ao vencer neste sábado o Marília por 112 a 37, no Ginásio Cristo Rei, em Marília. Com o resultado, o time orientado pela técnica Maria do Carmo Mardegan Ferreira, a Macau, pode terminar o primeiro turno na liderança da classificação geral do torneio, caso derrote nesta quinta-feira o São Caetano, às 17 horas, em São Caetano do Sul.

De acordo com Macau, o quinto resultado positivo em seis confrontos indica o desenvolvimento do trabalho na temporada. "O grupo está de parabéns não somente pela vitória, mas também pelo ritmo de jogo e a postura implantada neste primeiro turno da competição”, destacou a treinadora.

O elenco juvenil também compõe o time sub-18 do Finasa que irá disputar a final dos Jogos da Juventude contra o Guarulhos. Por meio de sorteio, a decisão será nesta quarta-feira, às 14 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Américo Franco, em Poá.

Já o míni, que está em sexto lugar no Campeonato da Grande São Paulo, ganhou também no sábado do Corinthians por 39 a 38, numa partida muito disputada, em São Paulo. O time orientado pela técnica Neusa Maria Ribeiro, a Neusinha, faz a próxima rodada no sábado contra Poá, às 12 horas, fora de casa.

ARB – O iniciantes, da técnica Priscila Tibério, fez dois jogos neste domingo válidos pelo Festival da Associação Regional de Basquete (ARB). A equipe surpreendeu o Santa Bárbara (25 a 20) e Itupeva (35 a 12), respectivamente, em Iracemápolis. Os próximos jogos serão marcados em breve pela Associação.

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br

Leia também...

Entre em contato