Capa

BASQUETE

Juvenil de basquete do Finasa vence e divide a ponta no Estadual

Com vitória sobre o Araçatuba por 66 a 49, time ficou ainda próximo da busca pelo título do primeiro turno no torneio

11.05.2009  |  172 visualizações
Osasco (SP) - A equipe juvenil feminina de basquete do Finasa chegou à primeira colocação no Campeonato Estadual da categoria ao derrotar neste sábado o Araçatuba por 66 a 49, no Ginásio Geodésico, em Osasco. Com o resultado, o quarto positivo em cinco confrontos, o time orientado pela técnica Maria do Carmo Mardegan Ferreira, a Macau, pode garantir o título do primeiro turno do torneio, já que Jundiaí e Americana também têm uma derrota cada. Os adversários dividem o primeiro lugar com o juvenil na classificação geral.

De acordo com Macau, o sistema defensivo do elenco fez a diferença. "Teve bastante equilíbrio na partida, porém nossa equipe foi mais efetiva na defesa, conseguindo diminuir o ritmo de jogo das principais jogadoras do adversário”, lembrou a treinadora, que orienta o grupo novamente no sábado, diante do Marília, às 14h30, no Ginásio Esportivo Cristo Rei, em Marília.

Já o infanto-juvenil, dirigido pelo técnico Cristiano Cedra, perdeu neste sábado para o Janeth Arcain por 48 a 74, em Santo André. "Tivemos bons momentos no jogo, mas o adversário jogou melhor e mereceu a vitória”, comentou o treinador ao final da partida.

Com apenas duas derrotas em 11 partidas realizadas, o infanto busca a reabilitação nesta quarta-feira contra o Santo André, às 17 horas, no Ginásio Geodésico, em Osasco.

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br

Leia também...

Entre em contato