Capa

BASQUETE

Infanto de basquete do Finasa perde invencibilidade no Estadual

Time foi surpreendido no sábado pelo Barretos

27.04.2009  |  171 visualizações
Osasco (SP) - A equipe infanto-juvenil feminina de basquete do Finasa perdeu no sábado para o Barretos por 42 a 81, na casa do adversário, no interior paulista. Com o resultado, o time orientado por Cristiano Cedra, que foi eleito em 2008 como o melhor técnico da categoria mirim pela Federação Paulista de Basquete (FPB), não manteve a sequência de vitórias no Campeonato Estadual da categoria.

Para Cristiano, apesar da primeira derrota após seis vitórias seguidas, a equipe está evoluindo. "Temos conseguido crescer tecnicamente e fazer boas atuações. Desta vez, porém, precisamos dar os méritos ao nosso adversário que fez uma ótima partida”, lembrou o treinador, que dirige novamente o infanto nesta quarta-feira contra o Jundiaí, às 18 horas, fora de casa.

Na categoria mirim, o Finasa também foi vencido pelo Barretos por 38 a 56, fora de casa. "Fizemos um bom primeiro tempo, perdendo por apenas um ponto. Mas, no decorrer dos outros períodos da partida, não conseguimos manter a mesma eficiência no ataque”, avaliou José Mario Valério, outro a receber em 2008 o troféu Carmo de Souza dado pela FPB ao melhor técnico da temporada, quando orientava o míni.

O mirim faz seu terceiro confronto no sábado, diante do Praia Grande, às 18 horas, no Geodésico, em Osasco. O time soma uma vitória no Estadual.

Festival ARB - Já o iniciantes, da técnica Priscila Tibério, fez no domingo dois jogos válidos pelo Festival da Associação Regional de Basquete (ARB), em Jundiaí (SP). No primeiro confronto, o time ganhou do Atletas em Ação por 43 a 3. Enquanto no segundo desafio, o iniciantes foi derrotado pelo Divino Jundiaí por 22 a 24. O grupo segue na terceira colocação da competição.

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br

Leia também...

Entre em contato