Capa

BASQUETE

Time de basquete do Finasa é campeão dos Jogos Abertos do Interior

Título foi conquistado neste sábado diante de Franca, em Piracicaba (SP)

22.11.2008  |  353 visualizações
Osasco (SP) – A equipe feminina de basquete do Finasa, formada por atletas das categoria infanto e juvenil, conquistou neste sábado o título do Torneio Sub-21 dos Jogos Abertos do Interior, cuja modalidade começou a ser disputada no domingo, em Piracicaba (SP). Orientado pela técnica Maria do Carmo Mardegan Ferreira, a Macau, o time venceu a decisão diante do Franca por 73 a 63, no Ginásio Garcia Neto II. O elenco recuperou o título da competição, após dois anos sem ganhá-lo.

De acordo com Macau, a conquista valoriza o trabalho do grupo. “Foi um título muito importante porque está acabando o ano e vamos fechá-lo com chave de ouro”, comemorou a treinadora. “A equipe jogou quase todos os dias e, por isso, mostrou a força sua técnica e física. Agora, o título também vai nos ajudar a dar seqüência no Campeonato Estadual.”

Após a conquista, o time se prepara para estrear na série melhor-de-três do playoff semifinal do Campeonato Estadual. A equipe infanto-juvenil, também dirigida por Macau, enfrenta o Jundiaí nesta quarta-feira, às 18 horas, fora de casa. O segundo confronto da série será dia 2, às 17 horas, enquanto, se for necessário, o terceiro e último jogo será disputado dia 3, também às 17 horas. O infanto manda os dos últimos dois confrontos da série no Ginásio Geodésico, em Osasco. O time obteve a vantagem pelo melhor desempenho na fase classificatória do torneio.

O time campeão do torneio sub-21 do Finasa contou com Talita, Gabi (armadoras), Carina, Camila, Lorena, Fabi e Jéssica (laterais), Issi, Mônica, Leidilânia, Milena e Nathalia (pivôs). Dentre elas, apenas duas jogadoras eram juvenis: Lorena e Issi. Já a comissão técnica, além de Macau, foi formada por José Mario (assistente técnico), Paulo do Nascimento (preparador físico), Isac Pluma (coordenador de materiais) e Fernando Cezar Tessarotto (supervisor).

O título do vôlei adulto também foi conquistado pelo Finasa, que derrotou na final o São Caetano/Blausiegel por 3 a 1, no dia 15, também em Piracicaba.

Tabela do Finasa no Torneio Sub-21 dos Jogos Abertos

17/11 – Finasa 64 x 28 Itupeva
18/11 – Finasa 99 x 33 Franco da Rocha
20/11 – Finasa 86 x 37 Itupeva
21/11 – Finasa 59 x 56 Araçatuba
22/11 – Final – Finasa 73 x 63 Franca

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br

Leia também...

Entre em contato