Capa

Finasa faz peneira de basquete neste domingo

05.12.2007  |    357 visualizações BASQUETE

A inscrição é gratuita e pode ser feita pouco antes da realização do teste

Osasco (SP) - As meninas que sonham em ser jogadoras profissionais de basquete terão a oportunidade de tentar uma vaga nas categorias de base do Finasa, um clube com 20 anos de história no apoio aos esportes. Neste período, centenas de atletas foram descobertas ou tiveram potencial e talento desenvolvidos num trabalho sério e com completa infra-estrutura. Entre as muitas jogadoras que passaram pelo projeto estão Magic Paula, Janeth, Branca, Karina, Iziane e Adrianinha, por exemplo.

Para oferecer essa chance, a tradicional peneira de basquete do Finasa Esportes será realizada a partir de 9 domingo, das 14 às 18 horas, no Ginásio do Continental Parque Clube, na Rua Dr. Augusto Meirelles dos Reis Neto, 18, Parque Continental, em São Paulo. A equipe responsável por escolher as novas atletas das categorias de base irá avaliar atributos físicos, habilidades e conhecimentos táticos e técnicos da candidata no esporte. Não é necessária ser ou ter sido jogadora de outro clube ou ter filiação a qualquer federação.

As candidatas devem ser nascidas entre 1991 a 1996, portar a carteira de identidade e estar vestidas com tênis, meias, bermudas esportivas e camiseta. A presença do pai ou responsável maior de idade é importante.

Jogadoras de outros Estados e cidades (exceto da Grande São Paulo) também devem comparecer prevenidas com roupas objetos de uso pessoal para a realização de mais três dias de testes, caso sejam selecionadas para a segunda fase. Neste caso serão fornecidas pelo ADC Finasa hospedagem e alimentação sem ônus para a jogadora e um acompanhante.

Seletiva – Ao ser aprovada na primeira fase da seletiva, a candidata passará por mais uma bateria de testes para avaliações táticas, técnicas e físicas. A peneira é aberta a jogadoras de todo o país.

1a. fase – 9/12 – Avaliação técnica – das 14 às 18 horas.

2a. fase – 10/12 – Avaliação técnica somente para as selecionadas na 1a. fase – manhã e tarde.

3a. fase – 11/12 – Avaliação física, nutricional e psicológica somente para as selecionadas na 2a. fase – manhã e tarde.

Última fase – 12/12 – Eventual contratação somente para as selecionadas nas três fases anteriores – manhã.

A parceria entre o Programa Finasa Esportes e a Prefeitura de Osasco conta atualmente com 148 profissionais para a realização de atividades que ocorrem em escolas da rede pública estadual e municipal, centros esportivos da Prefeitura, em uma unidade do Sesi-Osasco e em escolas particulares. A estrutura atende, gratuitamente, cerca de 3 mil meninas em Núcleos de Formação e 178 atletas em Núcleos de Especialistas nas modalidades de vôlei e basquete.

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Allan Bratfisch / João Pedro Nunes Mtb. 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
01.06.2009

Atual campeão da competição foi vencido pelo Centro Olímpico, fora de casa

21.05.2009

Time conquistou o título da fase regional do torneio, vencendo o Guarulhos por 84 a 36

18.05.2009

Time derrotou neste sábado, fora de casa, o Marília com ampla vantagem de pontos

11.05.2009

Com vitória sobre o Araçatuba por 66 a 49, time ficou ainda próximo da busca pelo título do primeiro turno no torneio