EQUIPES DE BASQUETE DO FINASA JOGAM PELO ESTADUAL E PELA TAÇA BARUERI
25.06.2007
| 258 visualizações
BASQUETE
Mirim, mini e Iniciantes A foram os times vencedores deste fim de semana
Osasco (SP) - Os times de basquete do Finasa movimentaram no fim de semana mais uma rodada do segundo turno do Campeonato Estadual Feminino de Basquete. As equipes infantil (54 a 55) e mini (14 a 88) perderam do Centro Olímpico, fora de casa, e o time mirim venceu Jundiaí por 83 a 40, no Ginásio Geodésico, em Osasco.
Já pela I Taça Barueri de Basquete, o iniciantes A ganhou de Barueri por 23 a 17, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. A equipe iniciantes B foi superada pela Caieiras por 12 a 22, fora de casa. E o mini, que também disputa a competição, derrotou o CEAC por 39 a 22.
O infantil, orientado pela técnica Fernanda Amado Ferreira, perdeu o confronto por apenas um ponto. Os destaques do time foram Gabi e Jéssica, com 15 e 14 pontos, respectivamente. O próximo jogo será sexta-feira, dia 29, contra o São Bernardo, às 17 horas, no Ginásio Geodésico, em Osasco.
Já pela I Taça Barueri, o mini se reabilitou e conquistou a vitória fora de casa. Dia 29 a partida do Estadual será contra o São Bernardo, às 15 horas, no Geodésico.
Já o mirim, que terminou o primeiro turno do Estadual na primeira colocação, mantém a fase positiva. Na vitória diante do Jundiaí, a jogadora Sheila foi o destaque do time com 12 pontos. A equipe mirim, da técnica Rosana Lopes da Silva Garcia, faz a próxima rodada dia 10 de agosto, contra o Santo André, às 15 horas, no Geodésico.
As equipes iniciantes A e B, orientados respectivamente pelos técnicos Cristiano Cedra e Priscila Silmara Tibério, farão as próximas partidas pela Taça Barueri, dia 30, ambos no Ginásio José Corrêa, em Barueri. O iniciantes B joga a partir das 11h15 contra o CEAC e o iniciantes A entra em quadra a partir das 12h20, diante de Caieiras.
O juvenil, que é orientado pela técnica Maria do Carmo Mardegan Ferreira, a Macau, permanece com a sua tabela de jogos paralisada devido a convocação da seleção brasileira sub-19, que irá disputar o mundial da categoria em Bratislava, na Eslováquia. A novidade é a convocação da jogadora Bruna Bocassius Siqueira, de 17 anos e 1,82m, para a seleção juvenil. Ela tem experiência em mundiais e pode contribuir muito para o grupo, disse a técnica Macau, que acompanha o desenvolvimento da atleta no Finasa. A Bruna vai jogar numa categoria acima porque possui muito potencial.
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb. 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br