Capa

AVENTURA

PSCHEIDT FINALIZA PREPARAÇÃO PARA O PAN-AMERICANO DO RIO NO CANADÁ

Campeão de mountain bike dos Jogos Rotas da Natureza viaja nesta quarta-feira

13.06.2007  |  248 visualizações
São Paulo (SP) – Convocado oficialmente nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o catarinense Ricardo Pscheidt, campeão do torneio de mountain bike dos Jogos Rotas da Natureza, viaja nesta quarta-feira para o Canadá, onde fará a preparação final para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ele vai treinar e participar de três semanas de competições, ao lado de Edivando Cruz, também convocado.

Líder do ranking nacional, Pscheidt, aos 26 anos, é um dos mais experientes atletas da modalidade. Em ritmo intenso de treinamento, ele ficou muito satisfeito com a sua participação no evento catarinense, disputado em sete cidades da Rota da Amizade.

Ex-operador de máquina de manutenção numa fábrica de móveis, Pscheidt definiu-se pelo ciclismo profissional apenas em 2005, quando conseguiu um patrocinador e ganhou tranqüilidade para treinaro. “Fui campeão brasileiro logo em 2006 e isso mostrou que estava certo na minha escolha. Foi um momento difícil porque tinha uma família para sustentar e não podia ficar sem fazer direito nenhuma das duas coisas”, lembrou o atleta da equipe Scott/Manitou/Michelin/Joel Bikes/FELEJ, que treina e mora em São Bento do Sul, cidade vizinha a Joinville.

Sexto colocado no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike de Bariloche, na Argentina, em março, onde foi o melhor atleta latino-americano garantindo uma vaga para o Brasil na Olimpíada de Pequim, no ano que vem, ele espera dificuldades no Pan-Americano do Rio. “Enfrentei as feras do continente na Argentina e vi que a missão no Pan não será nada fácil. Os norte-americanos e canadenses são muito fortes. Mesmo assim acho que o importante é treinar bastante e chegar nas melhores condições possíveis no Rio.”

Os Jogos da Rotas da Natureza, competição que mostra o grande potencial turístico e ecológico, teve patrocínio de Fundesporte, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina e Malwee Malhas e apoio de Gatorade, Fesporte, Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Confederação Brasileira de Canoagem, Confederação Brasileira de Balonismo, Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Catarinense de Canoagem, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Prefeituras Municipais de Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Tangará, Pinheiro Preto, Videira e Fraiburgo. A realização foi da Federação Catarinense de Ciclismo.

Mais informações no site www.jogosrotasdanatureza.com.br

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br

  • Ricardo Pscheidt
    (Caetano Barreira/adorofoto)

  • Última etapa
    (Tico Utiyama/adorofoto)

  • Chegada em Herval do Oeste
    (Tico Utiyama/adorofoto)

  • Pscheidt (1) no pelotão
    (Luiz Doro/adorofoto)

Leia também...

Entre em contato