Capa

AVENTURA

PSCHEIDT É ATRAÇÃO DO MOUNTAIN BIKE NOS JOGOS ROTAS DA NATUREZA

Catarinense representará o Brasil no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em julho

31.05.2007  |  1.416 visualizações
São Paulo (SP) – O catarinense Ricardo Pscheidt, de 26 anos, será uma das atrações do torneio de mountain bike dos Jogos Rotas da Natureza, que serão realizados de 7 a 10 de junho, nas cidades que formam a Rota da Amizade, em Santa Catarina. Ele participará das provas como mais uma etapa de sua preparação para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho.

Segundo colocado no ranking nacional, Pscheidt é um dos mais experientes atletas da modalidade. Em ritmo intenso de treinamento, ele espera muitas dificuldades na competição. “Recebi informações que as etapas serão muito duras por causa do relevo da região, muito montanhosa”, comentou o atleta, que mora em São Bento do Sul, cidade vizinha a Joinville. “As dificuldades são bem-vindas porque certamente me ajudarão a crescer.”

Depois dos Jogos Rotas da Natureza, o atleta da equipe Scott/Manitou/Michelin/Joel Bikes/FELEJ vai fazer três semanas de competições no Canadá, voltando ao Brasil para o Pan-Americano do Rio. “A missão no Pan não será nada fácil. Mesmo confiante e bem treinado, vai ser complicada a luta por uma medalha”, lembrou. “O importante é treinar bastante e chegar nas melhores condições possíveis no Rio.”

O mountain bike, que reunirá 50 atletas, terá quatro etapas em Santa Catarina: dia 7 – 76 km entre Piratuba e Joaçaba; dia 8 - 50 km entre Joaçaba e Treze Tílias; dia 9 – 30 km numa prova de cross country em Treze Tílias; e dia 10 – 76 km entre Treze Tílias e Fraiburgo.

Além do mountain bike, a competição terá disputas de canoagem, também de 7 a 10 de junho, e balonismo, de 3 a 10 de junho. A canoagem terá a participação de 30 atletas, sendo dez nos caiaques de plásticos até 4 metros e 20 nos ducks (botes infláveis) para duas pessoas. Com provas de descida e sprint, a competição percorrerá parte do Rio do Peixe. Começa em Videira e termina em Piratuba, passando por Pinheiro Preto, Tangará, Ibicaré e Joaçaba.

O balonismo será o evento mais longo e será realizado nas cidades de Fraiburgo, de 3 a 6, e de Treze Tílias, de 7 a 10, e valerá pelo 20º. Campeonato Brasileiro da modalidade, reunindo 25 pilotos.

Os Jogos da Rota da Natureza têm patrocínio de Fundesporte, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina e Malwee Malhas e apoio de Gatorade, Fesporte, Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Confederação Brasileira de Canoagem, Confederação Brasileira de Balonismo, Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Catarinense de Canoagem, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Prefeituras Municipais de Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Tangará, Pinheiro Preto, Videira e Fraiburgo. A realização é da Federação Catarinense de Ciclismo.

Mais informações no site www.jogosrotasdanatureza.com.br

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
  • Competição
    (Luiz Doroneto/adorofoto)

  • Prova de mountain bike
    (Luiz Doroneto/adorofoto)

  • Atletas passam por morador
    (Luiz Doroneto/adorofoto)

  • Ricardo Pscheidt
    (Jomane Casagrande)

Leia também...

13.06.2007

PSCHEIDT FINALIZA PREPARAÇÃO PARA O PAN-AMERICANO DO RIO NO CANADÁ

Campeão de mountain bike dos Jogos Rotas da Natureza viaja nesta quarta-feira

13.06.2007

JOGOS ROTAS DA NATUREZA EXIBEM AS ATRAÇÕES DA ROTA DA AMIZADE

Competição teve balonismo, mountain bike, canoagem e, acima de tudo, as belezas e hospitalidade desta região de Santa Catarina

11.06.2007

JOGOS ROTAS DA NATUREZA VÃO CRESCER EM 2008

Sucesso da primeira edição, encerrada domingo, anima organizadores do evento realizado na Rota da Amizade, em Santa Catarina

10.06.2007

DEFINIDOS OS CAMPEÕES DOS JOGOS ROTAS DA NATUREZA

Competição teve torneios de mountain bike, balonismo e canoagem nas sete cidades que compõem a Rota da Amizade, em Santa Catarina

Entre em contato