Capa

RUGBY

Festival de Natação do projeto social de Gustavo Borges movimenta Itu (SP)

Medalhista olímpico, autoridades locais e cerca de 160 crianças compareceram ao evento, no domingo (9), no Complexo Aquático Coronel Fiore Marcello Amantea

11.11.2014  |  369 visualizações
São Paulo (SP) - O primeiro Festival de Natação do projeto social Nadando com Gustavo Borges, em Itu (SP), no domingo (9), foi um sucesso. O evento, realizado no Complexo Aquático Coronel Fiore Marcello Amantea, anexo ao Estádio Municipal Novelli Júnior, contou com 160 crianças atendidas pelo projeto, além de autoridades locais e do quatro vezes medalhista olímpico.

O Nadando com Gustavo Borges tem parceria da Prefeitura de Itu e patrocínio do Credit Suisse e da Caminhos do Paraná, por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte.

"Foi uma diversão total esta manhã em Itu. Depois de muita chuva no sábado, no domingo tivemos um super evento com toda a nossa turminha. Me orgulho muito do trabalho que está sendo feito no Nadando com Gustavo Borges e quero agradecer a todos que participam ativamente deste projeto para ser o sucesso que é", falou o medalhista olímpico.

No Festival, Gustavo nadou com as crianças, os alunos tiveram a oportunidade de mostrar para seus pais e familiares tudo o que aprenderam no semestre e ainda ganharam das mãos do nadador olímpico uma medalha de participação.

Sobre o Nadando com Gustavo Borges - Para o quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges sempre foi um objetivo proporcionar o acesso à natação para o maior número de pessoas. E esse é a principal razão para o empresário ter criado o projeto social Nadando com Gustavo Borges. Pelo primeiro ano estruturado e contando com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, por meio do Credit Suisse e do Caminhos do Paraná, e a parceria da Prefeitura de Itu (SP), o projeto atende cerca de 200 crianças de 8 a 13 anos no interior de São Paulo. Além das aulas, os alunos têm à disposição todo o material necessário para as práticas, uniforme e alimentação após os treinos.

Gustavo Borges começou a nadar quando tinha dez anos. Disputou quatro Olimpíadas (Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004) e conquistou quatro medalhas olímpicas (duas pratas e dois bronzes). Também tem em seu currículo 19 medalhas em Jogos Pan-Americanos e quebrou diversos recordes sul-americanos e quatro recordes mundiais. Após a Olimpíada de Atenas-2004, Gustavo se aposentou e passou a dedicar sua vida à Metodologia Gustavo Borges (MGB), voltada para o aprendizado aquático. Além de ter implantado o sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Em março de 2012, entrou para o International Swimming Hall of Fame (o Hall da Fama da natação mundial).

Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges

Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br - Tel: 55 11 987837408

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • <p> O primeiro festival de natação reuniu 160 crianças atendidas
    (Isaias Produções)

  • Gustavo Borges pulou na piscina com os alunos do projeto
    (Isaias Produções)

  • <p> O projeto social Nadando com Gustavo Borges é realizado em Itu (SP)
    (Isaias Produções)

Leia também...

Entre em contato