Capa

RUGBY

Gustavo Borges lança projeto social de natação em Itu (SP), neste sábado (17)

Medalhista olímpico estará presente no lançamento neste sábado (17), às 10h30, no Complexo Aquático Coronel Fiori Marcelo Amantéa. Projeto irá beneficiar cerca de 200 crianças

14.05.2014  |  774 visualizações
São Paulo (SP) - Com o objetivo de formar cidadãos completos e inserir o esporte na vida de crianças, o medalhista olímpico Gustavo Borges lança, no sábado (17), em Itu (SP), o "Nadando com Gustavo Borges". O evento será realizado a partir das 10h30, no Complexo Aquático Coronel Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Municipal Novelli Júnior e contará com a presença do campeão das piscinas, do prefeito de Itu, Antonio Luiz Gomes (Tuíze), autoridades locais, além das crianças que irão participar do projeto social.

O "Nadando com Gustavo Borges" atenderá, na primeira fase 160 crianças de 8 a 13 anos matriculadas nas escolinhas de natação da Secretaria Municipal de Esporte do município. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Itu e tem patrocínio do Credit Suisse e do Caminhos do Paraná, por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte.

Além da presença de Gustavo Borges, ganhador de quatro medalhas olímpicas, e que irá nadar com as crianças, o lançamento incluirá a entrega dos materiais do projeto social como, camiseta, boné, óculos de natação, sunga ou maiô e mochila. "Queremos trabalhar toda a base das crianças, desde a parte pedagógica, formando não apenas novos atletas para a natação, mas também, cidadãos que tenham perspectivas de futuro. A população de Itu terá à disposição a metodologia implantada em mais de 300 estabelecimentos pelo Brasil. Assim, contribuiremos para o desenvolvimento da modalidade", afirma Gustavo Borges.

"Esse é um projeto que estamos desenvolvendo há um bom tempo e estou muito feliz por, finalmente, ter saído do papel. Nessa primeira fase teremos 160 crianças, com a meta de atendermos 400 pessoas em 2015. Os sete profissionais que participarão do programa foram capacitados pela Metodologia Gustavo Borges, garantindo a eficiência e a qualidade", completa o medalhista olímpico.

Os participantes do Nadando com Gustavo Borges terão à disposição, além do material individual, o que for necessário para as aulas na piscina, como palmar, boias, pranchas, relógio de borda grande e cronômetros. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde no Complexo Aquático Fiori Amntéa e no Centro de Lazer Ludogério José da Silva. Após os treinos, as crianças ainda contarão com um kit alimentação.

"O projeto carrega o nome de um dos maiores vencedores do esporte nacional, de um atleta que sempre colocou o Brasil nos lugares mais altos dos pódios. Por meio desta iniciativa podemos incentivar crianças e adolescentes à prática da natação. O esporte tem a capacidade de transformar as pessoas, de formar não somente atletas, mas cidadãos de bem para o futuro", afirma o prefeito de Itu, Antonio Luiz Gomes.

Serviço
Lançamento do projeto social "Nadando com Gustavo Borges"

Data: 17/5 (sábado)
Horário: 10h30
Local: Complexo Aquático Coronel Fiori Marcelo Amantéa (anexo ao Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, na Praça Washington Luiz - Vila Nova - Itu)

Sobre o Nadando com Gustavo Borges - Para o quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges sempre foi um objetivo proporcionar o acesso à natação para o maior número de pessoas. E esse é a principal razão para o empresário ter criado o projeto social Nadando com Gustavo Borges. Pelo primeiro ano estruturado e contando com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, por meio do Credit Suisse e do Caminhos do Paraná, e a parceria da Prefeitura de Itu (SP), o projeto irá atender cerca de 200 crianças no interior de São Paulo. Além das aulas, os alunos terão à disposição todo o material necessário para as práticas, uniforme e alimentação após os treinos.

Gustavo Borges começou a nadar quando tinha dez anos. Disputou quatro Olimpíadas (Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004) e conquistou quatro medalhas olímpicas (duas pratas e dois bronzes). Também tem em seu currículo 19 medalhas em Jogos Pan-Americanos e quebrou diversos recordes sul-americanos e quatro recordes mundiais. Após a Olimpíada de Atenas-2004, Gustavo se aposentou e passou a dedicar sua vida à Metodologia Gustavo Borges (MGB), voltada para o aprendizado aquático. Além de ter implantado o sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Em março de 2012, entrou para o International Swimming Hall of Fame (o Hall da Fama da natação mundial).

Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges

Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br - Tel: 55 11 987837408
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • <p> O medalhista olímpico com a equipe do Nadando com Gustavo Borges
    (Fábio Navarro/Prefeitura de Itu)

  • <p> A Metodologia Gustavo Borges já ensinou mais de 170 mil pessoas a nadar
    (Divulgação)

  • Gustavo Borges
    (Flaviane Paes/Divulgação)

Leia também...

Entre em contato