Capa

RUGBY

Nadando com Gustavo Borges amplia o número de atendimentos e tem alto índice de rematrículas

Em seu segundo semestre, projeto social do medalhista olímpico teve taxa de 80% de renovação de matrícula e passa a atender mais alunos

19.08.2014  |  521 visualizações
São Paulo (SP) - O projeto social Nadando com Gustavo Borges começa seu segundo semestre de atividades com mais de 80% de renovação de matrículas e aumenta em 53 o número de crianças atendidas, alcançando a marca de 203 alunos. O projeto é realizado no Complexo Aquático Coronel Fiori Marcelo Amanté e no Centro de Lazer Ludogério José da Silva, em Itu (SP), conta com a parceria da Prefeitura da cidade e tem patrocínio do Credit Suisse e da Caminhos do Paraná, por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte.

"O Nadando com Gustavo Borges tem o objetivo de formar cidadãos a partir da inserção do esporte na vida das crianças. Os resultados do primeiro semestre foram excelentes. Estou muito satisfeito com o trabalho que está sendo realizado e, pelo visto, as crianças e pais também, já que tivemos alta taxa de renovação de matrícula. Espero que a cada semestre possamos aumentar o número de alunos atendidos e professores capacitados pela nossa metodologia", afirma o medalhista olímpico Gustavo Borges.

"Esperamos neste segundo semestre realizar um treinamento de atualização da Metodologia Gustavo Borges para os professores do projeto e o principal: realizar um festival de natação com a presença do medalhista olímpico para mudança de nível de natação das crianças", contou Cacá Ferreira, coordenador do projeto.

Ana Alyne Viana da Cruz dos Santos, de 12 anos, está bastante empolgada com o programa e as aulas de natação. A estudante nunca tinha praticado a modalidade e afirma que quer levar adiante o esporte. "Quando meu pai me falou sobre as aulas, quis muito participar. Gosto muito de água, mas nunca tinha feito nenhuma aula. Estou gostando bastante e pretendo continuar fazendo. Quero aprender todos os tipos de nados", diz Ana Alyne.

Mizael Moraes dos Santos, pai da aluna, comprova a animação da filha com o Nadando com Gustavo Borges. "Ela faz questão de ir em todas as aulas, nunca falta e é super dedicada. Para nós, os pais, é muito interessante a participação dela no projeto porque, além de ela aprender a nadar, ainda ocupa um tempo ocioso que ela tinha", fala.

Emerson Geraldo Silveira Camargo faz coro à Mizael e se diz muito feliz com as aulas que seu filho Guilherme Andrade Camargo está tendo no projeto. "Ele gosta mesmo e todo dia de aula fica muito entusiasmado. Com a Metodologia Gustavo Borges é muito bom porque ele próprio consegue acompanhar a evolução, vê a troca de toucas. A estrutura que criaram para os alunos também é muito boa", afirma.

"As aulas são bem legais e estou aprendendo muito, mesmo fazendo natação desde os quatro anos. Meu sonho é ser igual ao Gustavo Borges e ao Cesar Cielo e ser um campeão das piscinas", idealiza Guilherme, de 11 anos.

Sobre o Nadando com Gustavo Borges - Para o quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges sempre foi um objetivo proporcionar o acesso à natação para o maior número de pessoas. E esse é a principal razão para o empresário ter criado o projeto social Nadando com Gustavo Borges. Pelo primeiro ano estruturado e contando com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, por meio do Credit Suisse e do Caminhos do Paraná, e a parceria da Prefeitura de Itu (SP), o projeto atende cerca de 200 crianças de 8 a 13 anos no interior de São Paulo. Além das aulas, os alunos têm à disposição todo o material necessário para as práticas, uniforme e alimentação após os treinos.

Gustavo Borges começou a nadar quando tinha dez anos. Disputou quatro Olimpíadas (Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004) e conquistou quatro medalhas olímpicas (duas pratas e dois bronzes). Também tem em seu currículo 19 medalhas em Jogos Pan-Americanos e quebrou diversos recordes sul-americanos e quatro recordes mundiais. Após a Olimpíada de Atenas-2004, Gustavo se aposentou e passou a dedicar sua vida à Metodologia Gustavo Borges (MGB), voltada para o aprendizado aquático. Além de ter implantado o sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Em março de 2012, entrou para o International Swimming Hall of Fame (o Hall da Fama da natação mundial).

Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges

Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br - Tel: 55 11 987837408

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Gustavo Borges e crianças no dia do lançamento do projeto em Itu
    (Talita Saab)

  • <p> O segundo semestre do projeto irá atender 203 crianças
    (Talita Saab)

  • Guilherme, de 11 anos, se inspira em Gustavo Borges
    (Arquivo pessoal)

  • <p> Ana Alyne deu as primeiras braçadas no Nadando com Gustavo Borges
    (Arquivo pessoal)

Leia também...

Entre em contato