São Paulo (SP) - A fase de grupos do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby entra na reta decisiva com mais uma rodada que promete emoção. Em São Paulo, o SPAC (SP) recebe o São José (SP), um clássico que reedita a final da última edição, vencida pelo time joseense. No Paraná, O Curitiba (PR) tem pela frente o líder Pasteur (SP), único invicto no torneio. Na capital mineira, o BH Rugby (MG) tenta sua primeira vitória contra o Desterro (SC). Farrapos (RS) e Bandeirantes (SP) fazem em Bento Gonçalves um duelo entre duas equipes que vêm embaladas pelos últimos bons resultados. Niterói (RJ) e Rio Branco (SP) completam a rodada, na Universidade Federal Fluminense (UFF). Ambas buscam a primeira vitória no torneio. Os cinco jogos têm entrada gratuita ao público.
Vice-líder do campeonato, o SPAC tenta confirmar a boa fase no campeonato, jogando em casa, às 14h30, contra o atual tricampeão brasileiro, o São José. As duas equipes vivem momentos distintos no torneio. Enquanto o time paulistano vem de duas vitórias seguidas, contra Rio Branco e Desterro, o São José passa por dificuldades. Foram duas derrotas consecutivas, contra Curitiba e Pasteur, fazendo com o que o time do Vale do Paraíba caísse para a sexta colocação. O último encontro foi na final de 2012, vencida pelo São José, por 25 x 18.
No Capão da Imbuia, às 15h, Curitiba e Pasteur fazem duelo de duas equipes com ótima sequência de resultados. Os paranaenses somam quatro vitórias seguidas, contra Rio Branco, BH, São José e Niterói. Fato este que permitiu sua entrada pela primeira vez no grupo dos quatro semifinalistas. Já o Pasteur, líder do Super 10, é o único invicto no torneio. Com cinco vitórias, os Galos têm um aproveitamento de 96%. Perderam apenas um ponto, ao deixarem de marcar o bônus (quatro ou mais tries) na primeira rodada, contra o Band.
BH Rugby e Desterro abrem a rodada às 13h, no campus da UniBH, em Belo Horizonte. Os mineiros tentam a primeira vitória para sair da lanterna. Já o Desterro busca o segundo resultado positivo para continuar vivo na briga pela classificação às semifinais. O time catarinense tem uma partida a menos do que os rivais. O duelo contra o Rio Branco, pela terceira rodada foi remarcado para o dia 7 de setembro, em Florianópolis. No último encontro entre as equipes, na edição de 2012 do Super 10, o Desterro venceu por 59 x 12, em Santa Catarina.
Jogando em casa, no Estádio da Montanha Velha, às 16h em Bento Gonçalves (RS), o Farrapos tem um adversário duro pela frente, o Bandeirantes. Os gaúchos, na quinta colocação, venceram três das cinco partidas. O Band vem de quatro triunfos consecutivos e ocupa o terceiro lugar após superar Desterro, SPAC, Niterói e Rio Branco.
Em Niterói, o time local recebe o Rio Branco, às 15h, em partida entre duas equipes que ainda não ganharam no campeonato. O Niterói é o penúltimo, enquanto o Rio Branco é o oitavo colocado. Vencer o confronto no Campus Gragoatá, da UFF, é imprescindível para ambos, na luta para evitar o risco de rebaixamento. Em jogo realizado em 2012, na fase de grupos, melhor para o Niterói, por 23 a 16.
Confira os locais dos jogos da 6ª rodada
Sábado - 17/8/2013
SPAC x São José - 14h30
Av Atlantica - 1448 - Santo Amaro - São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Sant'Anna
Curitiba x Pasteur - 15h
Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020 Capão da Imbuia - Curitiba (PR)
Árbitro: Henrique Platais
BH Rugby x Desterro - 13h
Av. Professor Mário Werneck, 1685 - Estoril - Campus da UniBH - Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Renato Scarlécio
Farrapos x Bandeirantes - 16h
Estadio da Montanha Velha - Rua Osvaldo Aranha S/N - Bento Gonçalves (RS)
Árbitro: Fermin Padilha
Niterói x Rio Branco - 15h
Campo da UFF - Av. Visconde de Rio Branco, s/n - Centro - Niterói (MG)
Árbitro: João Mourinha
Classificação do Super 10
1º - Pasteur - 24 pontos
2º - SPAC - 20 pontos
3º - Bandeirantes - 19 pontos
4º - Curitiba - 17 pontos
5º - Farrapos - 16 pontos
6º - São José - 15 pontos
7º - Desterro - 5 pontos
8º - Rio Branco - 0 ponto
9º - Niterói - 0 ponto
10° - BH Rugby - 0 ponto
Para saber mais sobre o Super 10, acesse o
hotsite oficial do campeonato
Confira todas as fotos do Super 10 - 2013 no site: www.fotojump.com.br
E assista aos vídeos das rodadas passadas no Vimeo da
Rugby TV
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Grupo CCR, Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.
O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
Siga o Rugby no twitter
Brasil Rugby no Facebook
Gustavo Coelho / Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação