Capa

RUGBY

Pasteur e Band tentam vaga antecipada nas semifinais do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

30.08.2013  |  749 visualizações
São Paulo (SP) - Os dois primeiros colocados do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby, Pasteur (SP) e Bandeirantes (SP), respectivamente, entram na sétima rodada do torneio com chances reais de garantir, com duas rodadas de antecedência, a classificação para as semifinais. Caso vençam seus duelos e Curitiba (PR) e Farrapos (RS), quinto e sexto colocados, percam suas partidas, as duas equipes paulistanas se classificam para a fase de mata-mata. Enquanto o Pasteur tenta atingir o feito em casa contra o Desterro (SP), o Band viaja a São José (SP), onde enfrenta o atual tricampeão. Completam a rodada Curitiba x SPAC (SP), no Paraná, Farrapos x Niterói (RJ), no Rio Grande do Sul, e BH Rugby (MG) x Rio Branco (SP), em Minas Gerais.

O Pasteur recebe às 15h na Arena Paulista de Rugby, no Tatuapé, o Desterro, atual sétimo colocado. Líder isolado e único invicto até o momento, os paulistas têm boas chances de garantir a vaga para a fase final do Super 10. Para isso, precisam vencer os catarinenses e torcer por tropeços de duas das outras cinco equipes que estão entre os seis primeiros colocados. Em 2012 foram dois duelos entre os clubes. Na fase de grupos, vitória do Desterro em São Paulo, por 14 x 13. Já na disputa de terceiro lugar, os Galos deram o troco ao vencer os sulistas por 17 x 12.

Já o vice-líder Bandeirantes viaja ao Vale do Paraíba, onde enfrenta o quarto colocado São José, às 15h30, no campo do Teatrão. Para se garantir entre os quatro melhores da primeira fase, os bandeirantinos precisam vencer e contar com derrotas de Curitiba e Farrapos, que jogam em casa na rodada. A favor do time da capital, o bom momento no torneio com cinco vitórias seguidas. Já o São José defende a invencibilidade contra o rival em 2013. Foram dois jogos pelo Paulista, com duas vitórias joseenses, 18 x 13 e 29 x 22.

No Capão da Imbuia, na capital paranaense, Curitiba e SPAC se enfrentam, às 15h, em confronto direto pela vaga no grupo dos quatro primeiros. Com 17 pontos na sexta colocação, os curitibanos buscam voltar à boa fase, após derrota para o líder Pasteur na última rodada, por 18 x 10. Já o SPAC, mesmo na terceira colocação, com 21 pontos, precisa de um bom resultado para reabilitar-se dada derrota para o São José, por 9 x 8, e consequentemente não sair das primeiras posições. Na edição de 2012 do Super 10, os times se enfrentaram na fase de grupos, com triunfo apertado dos paulistanos, pelo placar de 18 x 17, em São Paulo.

Em Belo Horizonte às 15h, o Campus da UniBH será o palco do confronto entre as duas únicas equipes que ainda não venceram no torneio, BH Rugby x Rio Branco. O ganhador sairá da última colocação. Já a equipe derrotada terá que ligar o alerta contra o rebaixamento, uma vez que faltarão apenas duas rodadas para o término da primeira fase. Ambas equipes estão empatadas em números de tries, 5 para cada. Mas o Rio Branco aparece em nono lugar devido ao critério de desempate do saldo de pontos sofridos.

Por fim, em Bento Gonçalves (SP), o Farrapos recebe o Niterói às 15h, no estádio da Montanha. Os gaúchos entram em campo com chances de subir para o grupo dos quatro semifinalistas. Para que isso aconteça, precisam vencer e torcer pelo tropeço de SPAC ou São José. Já o Niterói tenta embalar após a primeira vitória no campeonato, obtida sobre o Rio Branco na sexta rodada, pelo placar de 21 x 10, em duelo realizado no Campus da UFF (Universidade Federal Fluminense).

Confira os locais dos jogos da 7ª rodada*

Sábado - 31/8/2013

São José x Bandeirantes - 15h30
Teatrão - Rua Ricardo Edwarts, 95- Vila Industrial - São José dos Campos (SP)
Árbitro: Mariano de Goycoechea

Curitiba x SPAC - 15h
Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020 - Capão da Imbuia - Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Lisbão

Pasteur x Desterro - 15h
Arena Paulista de Rugby - Rua Canuto de Abreu, s/nº - Tatuapé - São Paulo (SP)
Árbitro: Xavier Vouga

BH Rugby x Rio Branco - 15h
Av. Professor Mário Werneck, 1685 - Estoril - Campus da UniBH - Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Henrique Pltais

Farrapos x Niterói - 15h
Estadio da Montanha Velha - Rua Osvaldo Aranha S/N - Bento Gonçalves (RS)
Árbitro: Renato Scalércio

*Todos os jogos têm entrada gratuita ao público

Classificação do Super 10
1º - Pasteur - 28 pontos
2º - Bandeirantes - 23 pontos
3º - SPAC - 21 pontos
4º - São José - 19 pontos
5º - Farrapos - 17 pontos
6º - Curitiba - 17 pontos
7º - Desterro - 10 pontos
8º - Niterói - 4 pontos
9º - Rio Branco - 0 ponto
10° - BH Rugby - 0 ponto

Para saber mais sobre o Super 10, acesse o hotsite oficial do campeonato

Confira todas as fotos do Super 10 - 2013 no site: www.fotojump.com.br

E assista aos vídeos das rodadas passadas no Vimeo da Rugby TV

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.


Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Gustavo Coelho / Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
  • Pasteur pode garantir classificação às semifinais
    (Hedeson Alves / Fotojump)

  • Bandeirantes ocupa a vice-liderança do Super 10
    (Tárlis Schneider / Acurácia/ Fotojump)

  • São José e SPAC buscam manter-se no grupo dos semifnalistas
    (Dani Mayer/Fotojump)

  • <p>Farrapos (verde) pega o Niterói em casa</P>
    (Tárlis Schneider / Acurácia/ Fotojump)

  • Curitiba (azul) busca recuperação
    (Hedeson Alves / Fotojump)

  • Desterro enfrenta o Pasteur em SP
    (Pedro Vilela / Fotojump)

  • Niterói e Rio Branco em partida da sexta rodada
    (André Portugal / Fotojump)

  • BH (branco) recebe o Rio Branco em MG
    (Pedro Vilela / Fotojump)

Leia também...

Entre em contato