Capa

RUGBY

Neozelandês chega ao Brasil para trabalhar com as Seleções nacionais de Rugby Sevens

Chris Neill desembarcou em São Paulo no início desta semana, onde ficará, inicialmente, por um ano no cargo de treinador principal da modalidade

31.07.2013  |  1.315 visualizações
São Paulo (SP) - Treinador principal das equipes de Rugby Sevens do Brasil, o neozelandês Chris Neill desembarcou em São Paulo no início desta semana. O técnico ficará no País durante os próximos doze meses e vai exercer também a função de auxiliar do Head Coach da Seleção Brasileira de XV, Brent Frew, mais conhecido como Frubee.

Chris Neill irá liderar o programa da modalidade Sevens do Brasil. Na equipe feminina, o francês Youssef Driss será seu auxiliar, enquanto no time masculino permanecerá sob os cuidados de Mauricio Coelho, atual técnico dos Tupis, com supervisão de Neil. "Sou o responsável pelo programa de Sevens de todas as categorias da Seleção Brasileira. Vou planejar e executar um projeto com o objetivo de levar o País a um futuro de muito sucesso", contou Neill.

O neozelandês foi jogador de rugby, atuando na posição de centro. Há 14 anos começou sua carreira como treinador em ambas as modalidades, XV e Sevens, especializando-se nesta última com trabalhos também fora de seu País. Nos últimos quatro anos dirigiu a equipe masculina de Sevens de Canterbury, na Nova Zelândia. "Sou apaixonado por fazer times campeões. Dou 150% de mim para fazer a diferença, e me cobro muito quando os resultados esperados não acontecem", confessou Neill.

Segundo o treinador, com muito trabalho, sacrifício e dedicação dos jogadores, aliados ao apoio do corpo diretivo, as seleções brasileiras de Sevens conseguirão atingir bons resultados nos próximos anos, principalmente a feminina. "Acredito que a equipe feminina poderá ser presença constante no Top 5 mundial em alguns anos. E, até quem sabe, chegar em breve ao Top 3 do mundo", ressaltou o neozelândes.

"No caso do time masculino é diferente. Os Tupis terão uma grande batalha pela frente porque muitos países estão evoluindo e adquirindo experiência mundial. Nesta categoria estamos começando um trabalho, ainda dentro de um contexto semi-profissional. Porém, diria que se os atletas que pretendem ser vencedores, terão que definir agora seus objetivos e manter foco em busca do sonho", alertou.

O último contato de Chris Neill com os atletas Tupis foi em Moscou onde a Seleção Feminina disputou a Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS) de 2013, vencida pela Nova Zelândia em ambas as categorias. O grande momento da Seleção ocorreu diante de Fiji, quando o Brasil fez história ao vencer as fijianas por 17 a 14, na última partida da primeira fase.

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Grupo CCR, Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, tem 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.


Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Gustavo Coelho / Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
  • Chris Neill (centro) com as Tupis na Rússia
    (CBRu / Divulgação)

  • Tupis após vitória sobre Fiji no Mundial
    (CBRu / Divulgação)

  • Neill (azul) no Mundial de Rugby Sevens
    (CBRu / Divulgação)

Leia também...

31.08.2013

Pasteur é o primeiro semifinalista do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby 2013

SPAC, São José, Farrapos e Rio Branco também vencem seus jogos na sétima rodada do torneio nacional

30.08.2013

Pasteur e Band tentam vaga antecipada nas semifinais do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

21.08.2013

Brasil será sede de etapa do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens 2013/2014

País receberá a terceira de seis etapas do Women Sevens World Series (WSWS), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014

20.08.2013

CBRu anuncia separação das seleções masculinas de rugby XV e Sevens

Apoio do COB, Ministério do Esporte e patrocinadores foi fundamental para implementação do programa de alto rendimento

Entre em contato