Capa

Neozelandês chega ao Brasil para trabalhar com as Seleções nacionais de Rugby Sevens

31.07.2013  |    192 visualizações RUGBY

Chris Neill desembarcou em São Paulo no início desta semana, onde ficará, inicialmente, por um ano no cargo de treinador principal da modalidade

São Paulo (SP) - Treinador principal das equipes de Rugby Sevens do Brasil, o neozelandês Chris Neill desembarcou em São Paulo no início desta semana. O técnico ficará no País durante os próximos doze meses e vai exercer também a função de auxiliar do Head Coach da Seleção Brasileira de XV, Brent Frew, mais conhecido como Frubee.

Chris Neill irá liderar o programa da modalidade Sevens do Brasil. Na equipe feminina, o francês Youssef Driss será seu auxiliar, enquanto no time masculino permanecerá sob os cuidados de Mauricio Coelho, atual técnico dos Tupis, com supervisão de Neil. "Sou o responsável pelo programa de Sevens de todas as categorias da Seleção Brasileira. Vou planejar e executar um projeto com o objetivo de levar o País a um futuro de muito sucesso", contou Neill.

O neozelandês foi jogador de rugby, atuando na posição de centro. Há 14 anos começou sua carreira como treinador em ambas as modalidades, XV e Sevens, especializando-se nesta última com trabalhos também fora de seu País. Nos últimos quatro anos dirigiu a equipe masculina de Sevens de Canterbury, na Nova Zelândia. "Sou apaixonado por fazer times campeões. Dou 150% de mim para fazer a diferença, e me cobro muito quando os resultados esperados não acontecem", confessou Neill.

Segundo o treinador, com muito trabalho, sacrifício e dedicação dos jogadores, aliados ao apoio do corpo diretivo, as seleções brasileiras de Sevens conseguirão atingir bons resultados nos próximos anos, principalmente a feminina. "Acredito que a equipe feminina poderá ser presença constante no Top 5 mundial em alguns anos. E, até quem sabe, chegar em breve ao Top 3 do mundo", ressaltou o neozelândes.

"No caso do time masculino é diferente. Os Tupis terão uma grande batalha pela frente porque muitos países estão evoluindo e adquirindo experiência mundial. Nesta categoria estamos começando um trabalho, ainda dentro de um contexto semi-profissional. Porém, diria que se os atletas que pretendem ser vencedores, terão que definir agora seus objetivos e manter foco em busca do sonho", alertou.

O último contato de Chris Neill com os atletas Tupis foi em Moscou onde a Seleção Feminina disputou a Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS) de 2013, vencida pela Nova Zelândia em ambas as categorias. O grande momento da Seleção ocorreu diante de Fiji, quando o Brasil fez história ao vencer as fijianas por 17 a 14, na última partida da primeira fase.

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Grupo CCR, Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, tem 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.


Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Gustavo Coelho / Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
31.08.2013

SPAC, São José, Farrapos e Rio Branco também vencem seus jogos na sétima rodada do torneio nacional

30.08.2013

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

21.08.2013

País receberá a terceira de seis etapas do Women Sevens World Series (WSWS), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014

20.08.2013

Apoio do COB, Ministério do Esporte e patrocinadores foi fundamental para implementação do programa de alto rendimento