São José dos Campos (SP) - A terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 10, teve quatro jogos com muita emoção na tarde deste sábado (13). Em São Paulo, o Bandeirantes (SP) bateu o SPAC (SP) por 15 a 10, na casa do adversário e tirou a liderança do clube anglo-brasileiro. Também na capital, o Pasteur (SP) conseguiu sua terceira vitória na competição, ao vencer o Niterói (RJ), pelo placar de 67 a 3. Em Minas Gerais, o Curitiba (PR) derrotou o BH (MG) por 46 a 10 e acumulou a segunda vitória seguida na competição, curiosamente ambas fora de casa. E, encerrando o dia, São José (SP) bateu o Farrapos (RS) em casa, em um jogo muito equilibrado, 21 a 20 para os joseenses.
SPAC e Bandeirantes fizeram o primeiro jogo do dia. Os donos da casa saíram na frente com um try não convertido, levaram a virada em dois penais e não conseguiram mais reverter o placar, que terminou com a vitória do Band por 15 a 10. "Sabíamos que seria um jogo muito difícil, porque o SPAC era o líder antes de nos enfrentar. Acredito que união, sacrifício e doação foram nossos diferenciais esta tarde. Cometemos erros, mas o time se uniu muito, mesmo com o adversário pressionando o tempo todo. Não foi fácil, saímos com a vitória sem marcar nenhum try. Quem assistiu o jogo de fora se emocionou muito. Falaram que foi bom para testar o coração" explicou o capitão do Band, Luis Louco Franciozi.
Jogando na Arena Paulista de Rugby, no Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET do Tatuapé), o Pasteur não tomou conhecimento dos cariocas, e venceu o Niterói por 67 a 3, subindo à liderança do campeonato. "O Pasteur veio para o jogo e conseguiu impor o que foi pedido pelo nosso treinador, Youssef Driss. Nossa defesa melhorou bastante, assim como o line e scrum fixo. O jogo hoje foi bem proveitoso para nós. Agora vamos treinar mais ainda, pois temos mais outra batalha daqui a duas semanas" analisou o capitão dos Galos, Junior Orioli.
Em busca de sua primeira vitória no campeonato, o BH recebeu o Curitiba em Nova Lima (MG), mas foi derrotado por 46 a 10. "Estamos bem mais consistentes do que nos últimos jogos. Conseguimos manter a posse de bola. Acertamos nosso padrão de jogo e isso foi muito importante. O que decidiu a partida foi a nossa defesa. O BH Rugby chegou muito ao ataque, mas anulamos muito bem, tackleando com qualidade as subidas deles", contou o capitão da equipe paranaense, Filipe Bicudo.
Por fim, encerrando a rodada, o São José venceu o Farrapos por 21 a 20 no estádio Martins Pereira, local que recebe a IV Copa Cultura Inglesa de Inverno. O jogo foi muito disputado e emocionante do começo ao fim. "Sabíamos que seria um jogo muito duro. Como nós, o Farrapos é um time que veio da união de amigos. Com muita garra e vontade, eles vêm ganhando no Gaúcho há quatro anos seguidos. A cada ano que jogamos contra eles, é cada vez mais duro. Hoje não encaixou nosso jogo padrão, e eles tiveram o mérito de nos atacar com força. Nos defendemos bem, mostrando que o São José não sabe apenas atacar, mas também se defende com eficiência" afirmou o capitão do São José, Léo Frota.
Partida adiada - O jogo entre Desterro e Rio Branco, inicialmente marcado para ocorrer neste sábado (13), foi adiado em comum acordo, devido a problemas com o local para realização do mesmo. Pelo regulamento, a partida deve ser realizada até o fim da primeira fase. Assim que for definida uma nova data, esta será comunicada a todos.
Resultados da terceira rodada do Super 10
SPAC (SP) 10 x 15 Bandeirantes (SP)
Pasteur (SP) 67 x 3 Niterói (RJ)
BH Rugby (MG) 10 x 46 Curitiba (PR)
São José (SP) 21 x 20 Farrapos (PR)
Classificação de momento no Super 10
1º - Pasteur - 14 pontos
2º - São José - 14 pontos
3º - SPAC - 11 pontos
4º - Curitiba - 9 pontos
5º - Bandeirantes - 9 pontos
6º - Farrapos - 7 pontos
7º - Desterro - 4 pontos
8º - Rio Branco - 0 ponto
9º - Niterói - 0 ponto
10º - BH Rugby - 0 ponto
Mais sobre o Campeonato Brasileiro de Rugby 2013, acesse o site oficial do
Super 10
Confira todas as fotos do Super 10 no site:
www.fotojump.com.br
E assista aos vídeos no vimeo da
Rugby TV
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts. Além disso, a entidade possui um convênio com o Ministério do Esporte.
O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, com 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados àvolta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
Siga o Rugby no twitter
Brasil Rugby no Facebook
Gustavo Coelho / Paula Otero - Mtb 17268/MG
E-mail - gustavo@zdl.com.br
Tel.: (11) 3285-5911 / Claro (11) 984-579-699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação