São Paulo (SP) - A Seleção Brasileira feminina de rugby embarca neste domingo (12) para Amsterdã (Holanda), onde disputa a última etapa do Circuito Mundial (WSWS). A competição, que será realizada nos dias 17 e 18 de maio, reúne as 12 melhores equipes da atualidade e será o último teste antes da Copa do Mundo de Rugby Sevens, marcada de 28 a 30 de junho, em Moscou (Rússia). Com isso, as atletas do Brasil aproveitaram essa semana para reforçar a preparação com treinos no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar (NAR).
"Além dos treinos regulares de campo, preparação técnica e tática, fizemos, nos últimos dias, um trabalho de musculação para ganho de força. Estamos procurando treinar juntas o máximo possível para ganhar mais entrosamento para o Mundial", comenta a capitã Júlia Sardá.
As Tupis ocupam a 11ª colocação na classificação geral da Série Mundial, com 11 pontos. A liderança está com as neozelandesas (54 pontos). Na primeira fase da última etapa, a equipe brasileira encara Estados Unidos, Austrália e Espanha. Confira o cronograma de jogos do Brasil na sexta-feira, 17 de maio (horários de Brasília):
Estados Unidos x
Brasil - 5h22
Austrália x
Brasil - 7h44
Espanha x
Brasil - 10h50
Confira a classificação do torneio após três etapas (Dubai, Houston e Guangzhou):
1- Nova Zelândia - 54 pontos
2- Inglaterra - 46 pontos
3- Austrália - 38 pontos
4- Estados Unidos - 36 pontos
5- Canadá - 34 pontos
6- Holanda - 26 pontos
7- Rússia - 24 pontos
8- África do Sul - 24 pontos
9- Espanha - 16 pontos
10- Irlanda - 12 pontos
11- Brasil - 11 pontos
12- Japão - 7 pontos
Rugby na TV - Os fãs da modalidade terão um fim de semana repleto de jogos na telinha. No sábado (11), a ESPN irá exibir ao vivo as emoções do Super Rugby, principal campeonato do hemisfério sul. Os Waratahs (Austrália) recebem os Stormers (África do Sul) às 6h30. No mesmo dia, os canais Bandsports e TV5 Monde transmitem ao vivo, às 9h40, o confronto entre Castres e Montpellier pelo Top 14, o campeonato francês. Já na ESPN+, a atração será a semifinal da Aviva Premiership, a liga inglesa de rugby, entre Leicester Tigers e Harlequins, às 11h, transmitida em tempo real. No domingo (12), será exibida a outra semifinal da Aviva Premiership, entre Saracens e Northampton Saints, às 11h, ao vivo, na ESPN+. Por fim, a Bandsports transmite o London Sevens, última etapa do Circuito Mundial Masculino, em VT, às 19h.
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio master do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Grupo CCR, Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.
O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
Siga o Rugby no twitter
Brasil Rugby no Facebook
Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Tel.: (11) 3285-5911 / 7857-3064 / Nextel Id 55*86*34324
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação