Capa

Santo André quer mais jogos de rugby no tradicional estádio Bruno José Daniel

22.04.2013  |    421 visualizações RUGBY

Partida entre Brasil e México realizada neste sábado no campo do Santo André levou mais de 3 mil pessoas ao estádio e administração pública ressalta que a modalidade não causou nenhum dano ao gramado

São Paulo (SP) - O Desafio Heineken de Rugby, série de test matches entre Brasil e México, encerrado neste sábado (20), já deixou bons frutos na cidade de Santo André. Após receber mais de três mil pessoas na partida entre Tupis e Serpentes mexicanas, a administração pública do município aprovou o evento no Estádio Bruno José Daniel e demonstrou interesse em estender essa parceria com o rugby brasileiro realizando mais partidas no local.

"Ficamos contentes e satisfeitos com o evento. Ouvimos de várias pessoas, inclusive ligadas a clubes de futebol, que o rugby estragaria o gramado do estádio, mas isso não aconteceu. O local também fica ocioso com a temporada de futebol e seria interessante para o estádio contar com o rugby para utilizá-lo e mantê-lo cuidado", afirmou Fábio Rubson, diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Santo André, em entrevista a Luis Kolle do Portal do Rugby.

O presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap Sobrinho, agradeceu o convite da Prefeitura de Santo André para sediar a partida e espera que clubes e demais autoridades, assim como o município do ABC Paulista abram mais espaço para a modalidade. "Para a CBRu foi uma honra jogar em Santo André, que recebeu a seleção brasileira pela primeira vez na história. Ficamos muito agradecidos com o todo apoio da comunidade local e especialmente da Prefeitura, que nos ofereceu o Estádio Bruno José Daniel. Esperamos que essa parceria se estenda e o rugby brasileiro continue conquistando novos fãs e adeptos, como certamente fez neste fim de semana em Santo André".

Seleção embarca para o Chile - A Seleção Brasileira Masculina de Rugby embarca nesta quarta-feira (24) para o Chile, onde disputa o principal compromisso da temporada: o Campeonato Sul-Americano de primeira divisão, o Consur A. O torneio será realizado entre os dias 27 de abril e 4 de maio nas cidades de Temuco (Chile) e Montevidéu (Uruguai) e também servirá como eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de Rugby de 2015, na Inglaterra.

O Consur A conta com a participação das quatro melhores equipes da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. O Brasil precisa vencer Chile e Uruguai, de forma inédita, para avançar à próxima fase das eliminatórias nas Américas, que ocorre em 2014.

Embora a meta brasileira seja a classificação para o Mundial de 2019 no Japão, os Tupis pretendem ter uma boa atuação no Sul-Americano. Após uma preparação reforçada que incluiu amistosos contra equipes da primeira divisão da Argentina, país que está no Top 10 mundial da modalidade, e a seleção do México, a meta é diminuir cada vez mais a diferença no placar contra as equipes mais experientes do continente e manter um padrão de jogo consistente.

"Pela primeira vez a equipe fez uma preparação apropriada para este tipo de evento. Em 2012, no mesmo Sul-Americano, entramos em campo com a expectativa de que poderíamos ser uma equipe competitiva. Hoje, a realidade é de que podemos ganhar dessas equipes, basta que todos se dediquem e lutem até o fim para isso", explicou o treinador da seleção, o neozelandês Scott "Razor" Robertson.

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio master do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta, ainda, com Grupo CCR, Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Tel.: (11) 3285-5911 / 7857-3064 / Nextel Id 55*86*34324
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
31.08.2013

SPAC, São José, Farrapos e Rio Branco também vencem seus jogos na sétima rodada do torneio nacional

30.08.2013

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

21.08.2013

País receberá a terceira de seis etapas do Women Sevens World Series (WSWS), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014

20.08.2013

Apoio do COB, Ministério do Esporte e patrocinadores foi fundamental para implementação do programa de alto rendimento