Campinas (SP) - A corrida por uma vaga no Mundial de Menores de Donestk (Ucrânia) será retomada neste sábado (9), em Campinas. A nova geração do atletismo paulista abre a temporada 2013 no Torneio FPA Menor e Juvenil, uma das principais competições do País na modalidade. Os atletas de 16 e 17 anos tentarão os índices nas principais provas de pista do calendário. O evento também será disputado pelos juvenis, que estão a um passo de subir para o chamado profissional. Os mais velhos terão outro objetivo: de se credenciar para o Pan-Americano Juvenil, marcado para agosto em Lima (Peru).
A expectativa por boas marcas é grande, mesmo sendo apenas o início da temporada. Inclusive alguns jovens aproveitaram o último Torneio FPA Adulto, disputado no dia 23 de fevereiro, para ganhar o ritmo. E os resultados já apareceram. Wellerson Falcão Vivi, da Orcampi/Unimed de Campinas, e Higor Silva Alves, do G.R. Barueri, por exemplo, começaram com marcas expressivas. Wellerson Falcão Vivi correu os 1.500m em 3min54s80, já atingindo índice para o Mundial da Ucrânia. O objetivo do garoto é ampliar sua marca competindo em casa e, se tudo der certo, carimbar o passaporte também nos 2.000m com obstáculo, que é a sua especialidade. Higor Silva Alves, do G.R. Barueri, alcançou 7,53 m (1.7), no salto em distância e se qualificou para o Pan Juvenil de Lima.
O Torneio FPA Menor e Juvenil será realizado no Centro Esportivo de Alto Rendimento no Swiss Park, em Campinas. A competição contará com provas de velocidade, fundo, saltos, arremessos e lançamentos. O evento começa às 9h e a última prova está programada para as 17h15. O Centro Esportivo de Alto Rendimento fica no km 89,5 da Rodovia Anhanguera.
Os resultados estarão disponíveis no site www.atletismofpa.org.br.
Flávio Perez - MTb: 45562 / Andressa Rufino
E-mails: flavio@zdl.com.br / andressa@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
-
Base do atletismo paulista compete neste sábado
(Fernanda Paradizo/ZDL)
-
Wellerson Falcão se classificou para o Mundial de Menores
(Marcelo Ferrelli/CBAt)
-
Higor já atingiu o índice para o Pan Juvenil
(Fernanda Paradizo/ZDL)