Rio de Janeiro (RJ) - O Rio Sevens - Campeonato Sul-Americano de Rugby está com novos parceiros em 2013. A rede de restaurantes Outback Steakhouse e a Cosan, empresa que atua no setor de infraestrutura e energia, firmaram parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para apoiar o evento, que será realizado neste final de semana (23 e 24), no Estádio do Flamengo, na Gávea. O rugby brasileiro já conta oito empresas atrelando suas marcas ao esporte e as parcerias pontuais para o maior evento continental da modalidade olímpica reforçam o profissionalismo da atual administração, que oferece um produto cada vez mais confiável aos potenciais investidores.
"O rugby possui uma série de atributos importantes, como liderança, respeito, espírito de equipe, disciplina, entre outros, que podem ser explorados por empresas, instituições e comunidades em todo o mundo. Estar associado a uma modalidade que é reconhecida positivamente pelo público, administrada por uma gestão profissional e com metas claramente definidas são alguns dos motivos que tornam o rugby um produto comercialmente atrativo. Assim, estamos nos empenhando ao máximo para que os nossos patrocinadores obtenham o retorno esperado pelos seus investimentos e o rugby garanta investimento contínuo para o desenvolvimento dos atletas, equipes e seleções nacionais", comenta Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.
Para ativar o patrocínio ao evento, a rede Outback Steakhouse, que estampará sua marca na camisa da seleção brasileira, programou uma série de ações. Na quarta-feira (20), 60 crianças da comunidade do morro do Cantagalo, zona sul da capital fluminense, logo após uma série de atividades relacionadas ao rugby, confraternizarão em um dos restaurantes da rede, além de realizar um tour pela cozinha e descobrir detalhes interessantes sobre a Austrália e a decoração dos restaurantes. No mesmo dia, à noite, o Outback oferece um jantar para as Seleções Brasileiras masculina e feminina de rugby.
Coletiva - Nesta quinta-feira (21), às 15h30, o Outback Downtown recebe a coletiva do Rio Sevens 2013. Técnicos e capitães das Seleções masculina e feminina do Brasil, além do presidente da CBRu, Sami Arap, estarão disponíveis para entrevistas. O Outback Downtown fica na Avenida das Américas, 500 - Bloco 07/loja 114, na Barra da Tijuca.
Para finalizar, no sábado (23) e domingo (24), durante o campeonato sul-americano, todos os convidados da área VIP serão premiados com vouchers de degustação e as famosas canecas da rede.
Já a Cosan fará uma ação de endomarketing na sede da empresa na quinta-feira (21). Jogadores da seleção darão autógrafos e contarão sobre suas experiências na modalidade. Além disso, os colaboradores assistirão a uma palestra sobre as regras do jogo e os valores da modalidade.
Sobre o Rio Sevens 2013 - O torneio contará com a participação de 18 seleções, 10 masculinas e oito femininas. Além do Brasil, nove países estão confirmados na disputa: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela. As seleções brasileiras buscam vagas na Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS), marcada para junho, em Moscou (Rússia). A Seleção Brasileira feminina já esteve presente no último Mundial, disputado em Dubai em 2009, conseguindo ficar no top-10 mundial. A equipe masculina espera confirmar o bom momento e alcançar o feito inédito.
O canal Sportv transmite ao vivo 11 das 51 partidas do Rio Sevens 2013. A entrada para assistir os jogos é gratuita. Com isso, as seleções brasileiras esperam lotar as arquibancadas e contam com apoio da torcida para a classificação para o Mundial em Moscou.
O Rio Sevens de Rugby é uma realização da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) junto com a Confederação Sul-Americana de Rugby (CONSUR) e o International Rugby Board (IRB), com patrocínio de Topper, Bradesco, Heineken, Cosan, Outback, Jac Motors e Brookfield.
Credenciamento para coletiva e Rio Sevens 2013 - - Os veículos interessados em participar da coletiva de imprensa devem encaminhar o pedido de credenciamento até esta quarta-feira (20) para o e-mail redacao@zdl.com.br. O profissional precisa colocar o nome completo, a função e o órgão de imprensa. Para cobrir o campeonato será necessário outro credenciamento. Desta vez, os veículos interessados em cobrir o evento devem encaminhar o pedido de credenciamento para o email andressa@zdl.com.br. As credenciais para a cobertura do campeonato serão entregues na coletiva.
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte, BR Properties, Probiótica e Brookfield Incorporações. Também conta com parcerias pontuais de CREMER, Companhia Athletica, Travel Ace, Fortify, Outback e Cosan. Ademais, a CBRu realiza projetos de desenvolvimento de rugby via Lei de Incentivo ao Esporte com apoio do Grupo CCR, bem como uma competição nacional de verão e de inverno para clubes masculinos e femininos e seleções infanto-juvenis com patrocínio da Cultura Inglesa. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Mais informações nos sites www.brasilrugby.com.br e
www.riosevens.com.br
Siga o Rugby no twitter
Brasil Rugby no Facebook
Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Tel.: (11) 3285-5911 / 7857-3064 / Nextel Id 55*86*34324
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação