Capa

Confederação Brasileira de Rugby faz ação na orla de Copacabana para promover Rio Sevens

13.02.2013  |    134 visualizações RUGBY

Atletas da Seleção Brasileira, jogadores dos clubes do Rio e de projetos sociais, e estrutura inflável são algumas das atrações do Quiosque Globo Rio

Rio de Janeiro (RJ) - A praia de Copacabana ganhará uma atração diferente neste final de semana (16 e 17). A Confederação Brasileira de Rugby irá promover o Rio Sevens - Campeonato Sul-Americano de Rugby, que será realizado no Estádio do Flamengo.na Gávea, nos dias 23 e 24, com uma série de ações no Quiosque Globo Rio, na avenida Atlântica, em frente à rua Miguel Lemos.

Jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção nacional conversarão com o público sobre os fundamentos do esporte que fará parte das Olimpíadas Rio 2016. Eles explicarão as regras do jogo, exibirão vídeos com os melhores momentos do esporte e mostrarão alguns materiais típicos do Rugby, como a famosa bola oval. A principal atração será uma estrutura inflável, que contará com jogos entre clubes de rugby do estado e de projetos sociais da cidade, e também estará disponível para o público. Além disso, haverá distribuição de brindes.

As atividades começam às 11h e terminam às 17h nos dois dias, com entrada gratuita.

Sobre o Rio Sevens 2013 - O torneio contará com a participação 18 seleções, 10 masculinas e oito femininas. As seleções brasileiras buscam vagas na Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS), marcada para junho em Moscou (Rússia). A Seleção Brasileira feminina já esteve presente no último Mundial, disputado em Dubai em 2009, situando-se no top-10 mundial. A equipe masculina espera confirmar o bom momento e alcançar o feito inédito.

O canal Sportv transmite ao vivo 11 das 51 partidas do Rio Sevens 2013. A entrada para assistir os jogos é gratuita. Com isso, as seleções brasileiras esperam lotar as arquibancadas e contam com apoio da torcida para a classificação para o Mundial em Moscou.

Credenciamento de imprensa está aberto - Os veículos interessados em cobrir o Rio Sevens - Campeonato Sul-Americano de Rugby devem encaminhar o pedido de credenciamento até o dia 20 de fevereiro (quarta-feira) para o e-mail redacao@zdl.com.br. O profissional precisa colocar o nome completo, a função e o órgão de imprensa.

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte, BR Properties, Probiótica e Brookfield Incorporações. Também conta com parcerias pontuais de CREMER, Companhia Athletica, Travel Ace, Fortify, Outback e COSAN. Ademais, a CBRu realiza projetos de desenvolvimento de rugby via Lei de Incentivo ao Esporte com apoio do Grupo CCR, bem como uma competição nacional de verão e de inverno para clubes masculinos e femininos e seleções infanto-juvenis com patrocínio da Cultura Inglesa. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Tel.: (11) 3285-5911 / 7857-3064 / Nextel Id 55*86*34324
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
31.08.2013

SPAC, São José, Farrapos e Rio Branco também vencem seus jogos na sétima rodada do torneio nacional

30.08.2013

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

21.08.2013

País receberá a terceira de seis etapas do Women Sevens World Series (WSWS), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014

20.08.2013

Apoio do COB, Ministério do Esporte e patrocinadores foi fundamental para implementação do programa de alto rendimento