São Paulo (SP) - A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens encara um desafio duríssimo neste final de semana (19 e 20). Os Tupis enfrentarão Argentina, Uruguai e os donos da casa no Seven Internacional de Viña del Mar, no Chile. O torneio é um dos mais tradicionais da modalidade olímpica e também reúne os 12 melhores clubes do continente em uma competição paralela a de seleções. Nessa oportunidade, os brasileiros poderão sentir como estão seus futuros adversários no Campeonato Sul-Americano, marcado para os dias 23 e 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
"Será uma competição muito forte. A equipe do Uruguai é a mesma que enfrentamos no domingo passado (13) no Seven de Punta del Este, então, já conhecemos bem. Na ocasião, começamos muito bem a partida, acabamos perdendo por conta de detalhes, mas no geral foi um bom jogo e esperamos não cometer os mesmos erros. Os chilenos devem vir com força total por jogarem em casa. A seleção argentina é a mesma que irá disputar, daqui duas semanas, o Circuito Mundial do IRB, portanto, contará com os melhores em campo", explica Daniel Gregg, capitão da Seleção Brasileira.
Na primeira fase do torneio de seleções, que será realizada no sábado (19), todos jogam contra todos. Os Tupis fazem sua estreia contra os Teros uruguaios, às 19h40 (Horário de Brasília). Em seguida, às 21h50, encaram os donos da casa, os Condores chilenos. A última partida do dia será contra os Pumas argentinos, às 23h50. No domingo (20), ocorre a disputa das semifinais: o primeiro colocado do sábado enfrentará o quarto e o segundo pegará o terceiro. A final será realizada às 23h20.
Integram o time nacional os seguintes jogadores:
Bruno Garcia (Jacareí Rugby)
Lucas Drudi (Jacareí Rugby)
Matheus Daniel (Jacareí Rugby)
Daniel Gregg (Niterói RFC)
Lucas Piero (Desterro RC)
Diego Lopez (Pasteur AC)
Fernando Portugal (Bandeirantes RC)
Leandro Castiglioni (SPAC)
Lucas Tranquez (SPAC)
Pedro Lopes (São José RC)
Jefferson Felisberto (São José RC)
Allan Martins (SC Corinthians Paulista)
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte, BR Properties, Probiótica e Brookfield Incorporações. Também conta com parceiras pontuais de CREMER, Companhia Athletica, Travel Ace, Fortify e Tozzini Freire. Ademais, a CBRu realiza projetos de desenvolvimento de rugby via Lei de Incentivo ao Esporte com apoio do Grupo CCR, bem como uma competição nacional de seleções infanto-juvenis com patrocínio da Cultura Inglesa. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
Siga o Rugby no twitter
Brasil Rugby no Facebook
Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Tel.: (11) 3285-5911 / 7857-3064 / Nextel Id 55*86*34324
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação