São Paulo (SP) - Brasil e Paraguai jogam no sábado (27), às 13h30, no Estádio do Nacional, na Barra Funda, em São Paulo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Rugby de 2015. Quem vencer o confronto segue vivo no classificatório das Américas para o torneio mais importante da modalidade. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
O Brasil não perde para o Paraguai há cinco anos e a vitória vale, ainda, a permanência do País na elite do rugby sul-americano, o chamado Consur A. "Esse jogo tem um grande peso psicológico. Os mais velhos, principalmente, vivem expectativa parecida com a de 2008, quando vencemos o Paraguai pela primeira vez. Desde então, nunca mais perdemos", diz Fernando Portugal, jogador da seleção brasileira.
A tradicional Taça Webb Ellis, oferecida ao vencedor da Copa do Mundo de Rugby, será atração extra da partida. O troféu, que chega a São Paulo no dia 25, direto de Dublin (Irlanda), pelas mãos de Phillippe Bourdarais, diretor de competições da Federação Internacional de Rugby (IRB), ficará exposto no campo durante o jogo.
O Estádio do Nacional fica localizado na Avenida Marquês De São Vicente, 2477, Barra Funda, São Paulo - SP.
Os atletas pré-convocados para essa partida são:
Allan Martins (Careca) - Rio Branco RC
Bruno Garcia - Jacareí RC
Carlos Oliveira (Carlão) - São José RC
Daniel Danielewicz (Nativo) - Desterro RC
Daniel Gregg - Niterói RFC - capitão
Danilo Lima (Vermelho) - Rio Branco RC
Danilo Taino (Camisa) - Ilhabela RC
Diego Lopez (Diegão) - Pasteur AC
Erick Cogliandro (Putim) - São José RC
Felipe Claro (Alemão) - SPAC
Fernando Portugal - Bandeirantes RC
Jardel de Mendonça (Cocão) - SPAC
Jardel Vettorato - Novo Hamburgo RC
João Luiz da Ros (Ige) - Desterro RC
Jônatas Paulo (Chabal) - Bandeirantes RC
Júlio de Mendonça (Cocasso) - SPAC
Lucas Abud - SPAC
Lucas Croffi - Pasteur AC
Lucas Duque (Tanque) - São José RC
Lucas Piero (Bruxinho) - Desterro RC
Martin Schaefer - Rio Branco RC
Matheus Daniel (Matias) - Jacareí RC
Matheus Silva (Tcheus) - Ilhabela RC
Moisés Duque - Blagnac SCR (FRA)
Nicholas Smith (Nick) - Stockport RUFC (ING)
Thiago Maihara - Pasteur AC
São Paulo recebe final do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino neste fim de semana - Depois de quatro etapas muito disputadas, termina neste fim de semana (20 e 21), no São Paulo Athletic Club (SPAC), o Super Sevens - Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens.
O torneio, iniciado em junho, passou por São José dos Campos (SP), Nova Lima (RS), Niterói (RJ) e Florianópolis (SC), e encerra na capital paulista sua primeira temporada com uma decisão eletrizante entre SPAC e Desterro. Ambas equipes estão com 67 pontos na tabela de classificação geral e o Niterói, terceiro colocado, está quase 20 pontos atrás, praticamente fora da briga. Assim, paulistas e catarinenses prometem gastar todas as suas energias para levar o título da primeira edição da competição nacional.
O torneio começa ao meio-dia do sábado (20) e a final está marcada para o domingo (21), às 15h40. A entrada é gratuita.
"Agora é tudo ou nada. Começamos bem, vencemos as duas primeiras etapas, acabamos ficando em terceiro e segundo nas duas últimas e com isso a impressão que se tem é que o rendimento caiu, quando na verdade as outras equipes cresceram, deixando a disputa bem equilibrada", comenta Pedro Oliveira, treinador do Desterro.
Para a jogadora do SPAC, Paula Ishibashi, mesmo jogando em casa, o clube paulistano não pode relaxar e deve entrar em campo focado. "Não devemos cair na armadilha de que estamos na vantagem. Todas as equipes estão bem preparadas e competitivas, portanto, nada é certo", diz.
Ainda participam desta etapa as equipes do Niterói (RJ), São José (SP), Bandeirantes (SP) e Charrua (RS), pré-classificadas pelo Brasil Sevens 2011 (Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens), além de BH (MG), Vitória (ES), Tornados (SP), Rio Branco (SP) e Lions (SP) convidados pela Federação Paulista de Rugby.
Serviço:
Super Sevens - Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens
Local: São Paulo Atlhetic Club (SPAC)
Av. Atlântica (antiga Robert Kennedy), n° 1448, Santo Amaro - São Paulo (SP)
Horário:
Sábado (20) - das 12h às 18h
Domingo (21) - das 12 às 16h
A entrada é gratuita
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte e Probiótica. Também participam o Grupo CCR como Incentivador e as empresas Cultura Inglesa, Companhia Athletica, Cremer, BR Properties e Travel Ace Assistance como Parceiros. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
Siga o Rugby no twitter
Brasil Rugby no Facebook
Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação