Capa

Coordenador técnico neozelandês das seleções brasileiras de rugby chega ao país nesta quarta

25.09.2012  |    314 visualizações RUGBY

Experiente ex-All Black irá liderar a preparação da Seleção Masculina para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2015 e da Seleção Feminina para o Circuito Mundial de Rugby Sevens

São Paulo (SP) - A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) está em estado de êxtase. Comemorando o sucesso do início da parceria de cooperação técnica com o Crusaders (maior vencedora equipe profissional neozelandesa) e a Federação de Rugby de Canterbury, o presidente da entidade, Sami Arap Sobrinho, finalmente divulgou um segredo guardado a sete chaves. Nesta quarta-feira, chegará ao Brasil o coordenador técnico das Seleções Brasileiras de XV e de Sevens (masculinas e femininas, adultas e categorias de base).

"Desde julho, quando assinamos o contrato em Christchurch, Nova Zelândia, havíamos identificado um número de técnicos da elite neozelandesa para executar o programa de alto rendimento das Seleções Brasileiras, com foco para atuação em 2016. Infelizmente, fomos obrigado a guardar esse segredo ao longo dos últimos meses, mas, agora, podemos torná-lo público. Um dos maiores vencedores do rugby neozelandês assumirá a coordenação das Seleções Brasileiras: Dallas Seymour. Trata-se de uma verdadeira lenda do rugby mundial. Um dos melhores e mais talentosos atletas que atuou num campo de rugby. Dallas trabalhará em conjunto com o preparador Darryn Collins (já residente no Brasil) e o técnico Steve Frew, conhecido carinhosamente pelos brasileiros como "Frubee". Aproveitaremos ao máximo as experiências de Dallas, Frubee e Darryn e chegaremos muito bem para os jogos classificatórios em outubro próximo", comentou Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.

Em conjunto com outro ex-All Black, Scott "Razor" Robertson, Frubee preparou a Seleção Brasileira Masculina no início do ano para o Campeonato Sul-americano que realizou no Chile, denominado Consur "A".

Dallas é um dos maiores especialistas do mundo na arte de rugby sevens, mas também teve destacada atuação pelos All Blacks em rugby union. Na Nova Zelândia, defendeu as seleções provinciais de Wellington e Canterbury (1997 à 2002) e tornou-se profissional em 1988. Em 1992, integrou a "Equipe Neozelandesa do Século" que excursionou pela Austrália e África do Sul. Defendeu os All Blacks Sevens entre 1988 e 2002, sagrando-se campeão de vários torneios internacionais, com destaque para o Circuito Mundial de Sevens (IRB) em quatro ocasiões, a Copa do Mundo de Rugby Sevens em 2 ocasiões (1993 e 1997) e conquistando a medalha de ouro nos Jogos da Comunidade Britânica em 1998. A partir de 2003, Dallas passou a dedicar seu tempo como técnico de alto rendimento de Seleções de Rugby Sevens. Em julho passado, foi convidado pelo Crusaders para integrar a comissão de alto rendimento da CBRu.

"Nossos atletas estão na fase final do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby 1a Divisão, e muitos estão estafados e/ou lesionados. Nosso departamento médico dará toda atenção aos atletas da Seleção Masculina, para que tenhamos força total e motivação para as eliminatórias da Copa do Mundo 2015. Similarmente, nossas atletas de rugby sevens estarão treinando em ritmo intenso. Embaladas pela primeira edição do Super Sevens - Circuito Brasileiro de Rugby Feminino, a Seleção Brasileira estará se preparando para a primeira etapa do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens, organizado pelo IRB, que será realizada em Dubai no início de dezembro. Homens e mulheres treinarão com a mesma comissão técnica, absorvendo todo conhecimento dos neozelandeses", explica Sami Arap.

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte e Probiótica. Também participam o Grupo CCR como Incentivador e as empresas Cultura Inglesa, Companhia Athletica, Cremer, BR Properties e Travel Ace Assistance como Parceiros. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
31.08.2013

SPAC, São José, Farrapos e Rio Branco também vencem seus jogos na sétima rodada do torneio nacional

30.08.2013

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

21.08.2013

País receberá a terceira de seis etapas do Women Sevens World Series (WSWS), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014

20.08.2013

Apoio do COB, Ministério do Esporte e patrocinadores foi fundamental para implementação do programa de alto rendimento