São Paulo (SP) - Rio Branco e Farrapos farão a disputa de quinto lugar do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby 1ª divisão. As equipes venceram Bandeirantes e Curitiba Rugby/Unibrasil, respectivamente, neste sábado (15) e irão decidir a quinta colocação do torneio de elite do rugby nacional no dia 29 de setembro.
Jogando em São Paulo, no Clube das Arcadas, o Bandeirantes mais uma vez deixou a vitória escapar diante da sua torcida. O clássico paulista teve um primeiro tempo bastante equilibrado, com o placar marcando 7 a 7 até a saída para o intervalo. Com os principais talentos na seleção, os times tiveram que superar a falta de entrosamento e minimizar os erros para definir o jogo. O Rio Branco foi quem melhor aproveitou a chance. Sem Allan Careca, Laurent assumiu o posto de chutador e aproveitou duas oportunidades de penal marcadas, ampliando o placar para os pelicanos. Aos 29 minutos, Samir Trad fez um try, convertido por Laurent e com isso o Rio Branco fechou a partida em 20 a 7.
"Nosso principal problema no Super 10 era a queda de rendimento no segundo tempo. Hoje conseguimos ver que nosso nível físico está aumentando e, com essa melhora, fizemos na segunda etapa o que não estávamos fazendo antes, mantendo o ritmo. Agora vamos lutar pelo quinto lugar, que seria uma posição acima do nosso resultado em 2011. Já enfrentamos o Farrapos, é uma equipe nova, mas já mostrou que tem qualidade para estar na competição", comenta Miguel Angel Diaz, treinador do Rio Branco.
Em Curitiba, o time da casa também escorregou e deixou os gaúchos do Farrapos virarem a partida para 20 a 8. Diego Ojeda abriu o marcador para os paranaenses com um penal aos 4 minutos. Porém, Scopel também acertou um penal e empatou para o time de Bento Gonçalves. Mauro Puigdengolas colocou os donos da casa novamente na frente do placar com um try aos 29 minutos. Antes de sair para o intervalo, Claudinei Pequeno fez um try, convertido por Scopel, encerrando o primeiro tempo com 10 a 8 para a equipe gaúcha. Na segunda etapa, Ricardo Fracalossi, Scopel e Carlitos ampliaram para o Farrapos, fechando o jogo em 20 a 8.
Sportv transmitirá ao vivo semifinais e final - Semifinais e o jogo decisivo do Super 10 terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv. As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes (SP), às 13h30. No sábado (22), SPAC e Desterro disputam uma vaga na final. No domingo (23), será a vez de São José e Pasteur confirmarem quem irá para a disputa do título, que será no dia 30 de setembro, às 13h.
Confira os resultados deste sábado (15):
Bandeirantes 7 x 20 Rio Branco
Árbitro: Renato Scalércio
Curitiba Rugby/Unibrasil 8 x 20 Farrapos
Árbitro: Mariano de Goycoechea
Confira os confrontos das semifinais:
SPAC x Desterro - sábado (22) - 13h30*
São José x Pasteur - domingo (23) - 13h30*
*Partidas com transmissão ao vivo pelo Sportv
Maiores pontuadores
1º Leandro Amaral (SPAC) - 90 Pontos
2º Bernardo (Bandeirantes) - 54 pontos
3º Scopel - 43 pontos
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte e Probiótica. Também participam o Grupo CCR como Incentivador e as empresas Cultura Inglesa, Companhia Athletica, Cremer, BR Properties e Travel Ace Assistance como Parceiros. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Mais informações nos sites www.brasilrugby.com.br e
www.rugbysuper10.com.br
Siga o Rugby no twitter
Brasil Rugby no Facebook
Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação