Capa

Seleção brasileira de rugby Sub-18 vence mais uma e disputa título do Consur B contra Colômbia

12.09.2012  |    173 visualizações RUGBY

Jovens Tupis superaram a Venezuela por 69 a 0 nesta terça-feira (11). Campeão do torneio decide vaga na elite sul-americana contra último colocado do Consur A

São Paulo (SP) - A seleção brasileira masculina de rugby sub-18 conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano da categoria, denominado Consur B, que está sendo realizado na cidade de Valência, na Venezuela. Com um padrão de jogo forte e veloz, os tupis superaram nesta terça-feira (11) os anfitriões do torneio por 69 a 0. Agora, os atletas da nova geração da modalidade encaram a Colômbia na decisão. Quem vencer o duelo marcado para esta sexta-feira (14), às 17h30, disputará o jogo de acesso para a divisão de elite do rugby sul-americano contra o último colocado do Consur "A".

Jogando no Estádio Arístides Pineda, a equipe brasileira manteve uma postura ofensiva e coordenada diante dos venezuelanos desde o início da partida. Lucas Drudi abriu o placar aos quatro minutos com um try convertido por Gabriel Assunção, que aos sete minutos também marcou um penal. João Bello, Lucas Tranquez e Rafael Franz ampliaram a vantagem, fazendo os tupis saírem para o intervalo com a vantagem de 29 a 0 no placar. Na segunda etapa, João Bello mostrou que estava inspirado e anotou mais dois tries, convertidos por Pedro di Pilla. Lucas Drudi, Lucas Domingues e Lucas Tranquez também marcaram e junto com Luis Gustavo Andrioti encerraram a partida em 69 a 0 para o Brasil.

Os tupis chegam à final na condição de favoritos, já que as estatísticas comprovam a eficiência nacional dentro de campo. Enquanto os colombianos, também conhecidos como tucanos, têm 84 pontos marcados e 8 pontos sofridos, os brasileiros chegam com apenas 3 pontos contra e 152 a favor. A Colômbia passou pela Venezuela, 12 a 8, e pelo Peru, 72 a 0. Além de derrotar os donos da cara, o Brasil venceu o Peru por 83 a 3 na estreia.

Outro detalhe pode fazer a diferença nessa campanha brasileira de volta à elite do rugby sul-americano. A equipe masculina sub-18 ainda conta com a experiência de profissionais da Nova Zelândia, que atualmente lidera a comissão técnica de alto rendimento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Confira os horários das partidas finais do Consur B nesta sexta-feira (14)
Venezuela x Peru - Decisão de 3° lugar - 15h30 (Horário de Brasília)
Brasil x Colômbia - Final - 17h30 (Horário de Brasília)

A seleção brasileira de rugby sub-18 é formada por:
Benedito Rodrigues (São José RC)
Gabriel Assunção (São José RC)
Jonathan Alvarenga (São José RC)
Lucas Domingues (São José RC)
Luis Gustavo Pinto (Jacareí RC)
Lucas Drudi (Jacareí RC)
Luan Almeida (Jacareí RC)
Jonathan Figueiredo Dias (Jacareí RC)
Pedro Augusto di Pilla (Pasteur)
Alexandre Al-Assal (Pasteur)
Bruno Nunes (Bandeirantes RC)
João Paulo Neto (Bandeirantes RC)
Vitor Guastalli (Bandeirantes RC)
Lucas Tranquez (SPAC)
Vitor da Mata (SPAC)
João Bello (SPAC)
Artur Bergo (SPAC)
Laurent Bourdat (Rio Branco RC)
Fábio Fernandes (Ilhabela RC)
Rafael Franz (Tornados Indaiatuba RC)
Wilton Rebolo (Mastodontes Catanduva RC)
Duan Zatti Barp (Chapecó RC)
Rodrigo Andrioli (Chapecó RC)

Comissão Técnica
Dave Perrin (Treinador)
João Uva (Treinador Assistente)
Felipe Lapa (Fisioterapeuta)

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte e Probiótica. Também participam o Grupo CCR como Incentivador e as empresas Cultura Inglesa, Companhia Athletica, Cremer, BR Properties e Travel Ace Assistance como Parceiros. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
31.08.2013

SPAC, São José, Farrapos e Rio Branco também vencem seus jogos na sétima rodada do torneio nacional

30.08.2013

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

21.08.2013

País receberá a terceira de seis etapas do Women Sevens World Series (WSWS), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014

20.08.2013

Apoio do COB, Ministério do Esporte e patrocinadores foi fundamental para implementação do programa de alto rendimento