Capa

SPAC é campeão da terceira etapa do Super Sevens - Circuito Brasileiro de Rugby Feminino

19.08.2012  |    277 visualizações RUGBY

Vencedor das etapas anteriores, Desterro sai de Niterói com o terceiro lugar e ainda lidera classificação geral

São Paulo (SP) - O SPAC conquistou neste domingo (19) o título da terceira etapa do Super Sevens - Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino. Jogando no Campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), as paulistas venceram a equipe da casa, o Niterói, por 32 a 5. As catarinenses do Desterro, campeãs das duas primeiras etapas, terminaram com a terceira colocação, depois de derrotarem o São José por 24 a 0, e ainda lideram a classificação geral com 52 pontos.

Jogando em casa, o Niterói entrou em campo com força total em todas as partidas, mostrando que estava determinado a ganhar o título diante de sua torcida. Depois de terminar na segunda colocação na fase de grupos, as fluminenses bateram o favorito Desterro por 12 a 5, em uma partida disputadíssima nas semifinais.

O SPAC fez uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase e chegou a vencer o time fluminense por 5 a 0. Nas semifinais, as paulistanas venceram as joseenses por 10 a 5. Na grande final, os finalistas do campeonato brasileiro de rugby sevens 2011, fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, saindo para o intervalo com o placar em 5 a 5. Depois disso, o clube paulista voltou inspirado, com Juliana, Mari e Jéssica anotando três tries e encerrando a partida em 32 a 5.

A próxima etapa será em em Florianópolis (SC), entre os dias 22 e 23 de setembro. A quinta e última etapa será em São Paulo (SP), nos dias 20 e 21 de outubro.

Confira a classificação final da terceira etapa:
1° - SPAC (SP)
2° - Niterói (RJ)
3° - Desterro (SC)
4° - São José (SP)
5° - Charrua (RS)
6° - Bandeirantes (SP)
7° - BH Rugby (MG)
8° - Guanabara (RJ)
9° - Goianos (GO)
10° - Vitória (ES)

Classificação geral após três etapas:
1° - Desterro (SC) - 52 pontos
2° - SPAC (SP) - 47 pontos
3° - Niterói (RJ) - 38 pontos
4° - Bandeirantes (SP) - 28 pontos
5° - São José (SP) - 28 pontos
6° - Charrua (RS) - 20 pontos
7° - BH (MG) - 10 pontos

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte e Probiótica. Também participam o Grupo CCR como Incentivador e as empresas Cultura Inglesa, Companhia Athletica, Cremer, BR Properties e Travel Ace Assistance como Parceiros. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Andressa Rufino / Flavio Perez Mtb.: 45562
E-mail - andressa@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
31.08.2013

SPAC, São José, Farrapos e Rio Branco também vencem seus jogos na sétima rodada do torneio nacional

30.08.2013

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

21.08.2013

País receberá a terceira de seis etapas do Women Sevens World Series (WSWS), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014

20.08.2013

Apoio do COB, Ministério do Esporte e patrocinadores foi fundamental para implementação do programa de alto rendimento