São Paulo (SP) -A sétima etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica Atletismo foi um sucesso. Nesta quinta-feira (9), cerca de 1.000 jovens estiveram na Pista Municipal de Atletismo de Praia Grande, litoral sul paulista. Participaram do evento 45 escolas, vindas da região do ABCD, Litoral, Campinas e outros municípios da Grande São Paulo.
"Foi uma das etapas com maior número de participantes, ficando atrás apenas de São Paulo e Presidente Prudente. Tivemos bons resultados e a qualidade da pista sintética também ajudou os corredores. Certamente a briga na primeira seletiva do campeonato, nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo, será muito forte", afirma Carlos Alberto Félix, um dos organizadores da etapa e coordenador do Centro de Excelência Esportiva da Baixada Santista.
Os principais destaques da etapa foram os campeões Felipe Rocha e Pito, nos 3.000m rasos (8min56s63), Luca da Silva dos Santos, nos 250m rasos (30s49), Letícia de Souza, nos 100m rasos (12s65), Débora dos Santos, 250m rasos (30s49), Rafaela Ribeiro da Costa, 100m com barreiras (15s55) e Rawany Borges Pinheiro, 75m rasos (10s20).
"Essas marcas deixam eles entre os primeiros do ranking nacional em suas categorias, o que mostra que o resultado técnico foi excelente", ressalta Lázaro Velázquez, um dos coordenadores do Campeonato Escolar.
A próxima etapa do Estadual Escolar será disputada em Itapetininga, na próxima terça-feira (14), na Pista de Atletismo do Sesi - Av. Padre Antônio Brunetti, n° 1360, Vila Rio Branco.
O Esporte contra as Drogas - O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram, ao lado da Polícia Militar do Estado, uma campanha de combate às drogas. Na abertura de cada evento, são ministradas palestras para mostrar aos jovens as consequências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.
Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, é a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua, a atleta superou as adversidades e o vício praticando esporte e irá compartilhar suas experiências com a garotada.
A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental.
Confira as próximas etapas do Estadual Escolar:
Itapetininga (14/08)
Seletiva - 12 a 14 anos - São Paulo (18 e 19/08)
Sertãozinho (21/08)
Praia Grande (4/09)
São José dos Campos (11/09)
São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (3 e 4/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)
O II Campeonato Estadual Escolar Olímpico é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria da Educação e Delegacias de Ensino, com parceria da Federação Paulista de Atletismo.
Outras informações no site www.nosamamosatletismo.net
e pelo Facebook da Federação Paulista de Atletismo
Flávio Perez - Mtb: 45562 e Andressa Rufino
E-mails: flavio@zdl.com.br / andressa@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
-
Praia Grande teve quase mil atletas
(Fábio Oliveira/ZDL)
-
Nível técnico surpreendeu
(Fábio Oliveira/ZDL)
-
Pista sintética favoreceu corredores
(Fábio Oliveira/ZDL)
-
"Animal" premia os vencedores
(Fábio Oliveira/ZDL)
-
Atletas participarão de seletiva em SP
(Fábio Oliveira/ZDL)
-
Próxima etapa, em Itapetininga, dia 14
(Fábio Oliveira/ZDL)