Capa

VELA

Catatau e Cláudia Mazzaferro serão os representantes da vela nos Jogos da Juventude

Os dois velejadores de São Paulo, da classe Byte CII, foram indicados pela CBVM

02.02.2010  |  1.003 visualizações
São Paulo (SP) - Os paulistas Alexander Elstrodt, o Catatau, e Cláudia Mazzaferro, do Yacht Clube de Santo Amaro (YCSA), foram os velejadores indicados pela Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) para representar o País na 1ª Olimpíada da Juventude, que será disputada em Cingapura, entre 14 e 26 agosto. Os dois se classificaram na classe Byte CII.

A informação foi dada pelo coordenador técnico da CBVM, Walter Böddener, seguindo os critérios fixados pela entidade para a seleção da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Catatau, de 15 anos, terminou como campeão geral do torneio classificatório - da seletiva e do Sul-Americano Aberto, com 31 pontos perdidos. Já Cláudia, de 14, ficou em primeiro na classificação da seletiva e em segundo no Aberto Feminino, com 63 pontos.

"Estou muito feliz por ter sido convocado e vou treinar bastante para representar bem o Brasil na Olimpíada", comentou Catatau, que fala inglês e alemão fluentemente. Ele tem um irmão, Gabriel, de 12 anos, que compete no Optimist.

Cláudia Mazzaferro, um dos novos talentos da vela brasileira, também ficou feliz com a convocação. "Sempre tive o sonho de participar de uma Olimpíada e agora com a criação desses Jogos da Juventude vou poder realizar esse sonho mais cedo", comemorou a velejadora, que há 15 dias conquistou também o título do Campeonato Brasileiro de Optimist, ficando em segundo lugar no geral (homens e mulheres), em Salvador (BA).

"Estou extremamente contente com a convocação desses dois velejadores. Além de gostar muito deles, eles provaram mais uma vez que têm potencial para crescer muito mais no esporte", comentou Cristina Dehn, da Armada Boats, uma das organizadoras da seletiva, que terminou domingo na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Outros dois velejadores haviam sido indicados na prancha Techno 293: o catarinense radicado em Búzios Felipe Beltrán, o He Man, e a carioca Wendy Stouder Soares.

A Pré-Olímpica das Américas do Sul e Central para a 1ª Olimpíada da Juventude e o Campeonato Sul-Americano Aberto das classes Byte CII e Techno 293 foram uma organização da Team Brazil e da Armada Boats. Ambos os campeonatos foram reconhecidos pela Federação Internacional de Vela (ISAF), Associação Internacional de Windsurf (IWA) e Associação Internacional da Classe Byte (BCIA).

O apoio foi da Prefeitura de São Paulo, da Red Bull, da Confederação Brasileira de Vela e Motor, da Associação Brasileira de Windsurf, Associação Brasileira da Classe Byte e da Federação de Vela do Estado de São Paulo, responsável pela parte técnica da competição, com supervisão da CBVM.

Mais informações no site oficial: www.olympicqualifiers.com
E-mail: contato@olympicqualifiers.com

João Pedro Nunes - Mtb.: 11.765
E-mail: nunes@zdl.com.br
  • Premiação
    (Julio Ribas/Team Brazil)

  • Catatau com o troféu
    (Julio Ribas/Team Brazil)

  • Premiação feminina
    (Julio Ribas/Team Brazil)

  • Cláudia Mazzaferro
    (Julio Ribas/Team Brazil)

  • Catatau
    (Cuca Sodré/ZDL)

Leia também...

01.02.2010

Vídeo - Imagens em alta definição da Pré-Olímpica de Vela

Quatro links mostram imagens de Byte CII e Techno 293 e entrevistas com os vencedores do Byte CII

31.01.2010

Seletiva Pré-Olímpica indica velejadores para os Jogos da Juventude de Cingapura

Catatau e Claudia Mazzaferro, na Byte CII, e He Man e Wendy Soares, na Techno 293, foram os brasileiros mais bem colocados

30.01.2010

Catatau e Cláudia Mazzaferro estão a um passo da indicação para disputar os Jogos da Juventude

Velejadores paulistas foram bem nas duas regatas de Byte CII deste sábado na represa de Guarapiranga

30.01.2010

Vídeo - Imagens da Pré-Olímpica dos Jogos da Juventude

Edição mostra imagens das regatas disputadas na Guarapiranga e entrevistas com os favoritos

Entre em contato