Capa

Alunos de projeto do IEE, de Ana Moser, participam do desfile de 7/09 em Cabo de Santo Agostinho

06.09.2018  |    586 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Evento será a partir das 7h, com a participação de 20 alunos do Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho

São Paulo (SP) – Nesta sexta-feira (7/9), a partir das 7h, os alunos do Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho irão participar do Desfile de 7 de Setembro. O núcleo faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) e conta com o patrocínio da Aché, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento, que será realizado no centro da cidade de Cabo de Santo Agostinho, contará com cerca de 20 alunos do projeto, além da comunidade. “Queremos que os alunos se sintam valorizados e representados neste dia tão importante para nós, brasileiros. Também queremos levar aos alunos uma reflexão do papel social como cidadão e conversar um pouco sobre a situação que o país se encontra, aproveitando para falar sobre civismo”, conta Amauri Santana, professor do IEE.

Além do desfile, de 4 a 6 de setembro, está sendo realizada a Semana da Pátria, no próprio Núcleo. Alunos entre 7 e 9 anos irão construir um tambor e chapéu com materiais recicláveis. “Essa atividade é de suma importância, porque traz uma reflexão acerca desta data, além de reforçar a importância de se reutilizar alguns materiais que possivelmente estariam no lixo. Ou seja, nesse contexto, colocamos os alunos a pensar e dialogar sobre ética, cidadania e simbolismo pátrio”, finaliza o formador do IEE.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Desfile 7 de Setembro – Núcleo Recife/Cabo de Santo Agostinho
Data: Sexta-feira (7/9)
Horário: 7h
Local: Centro de Cabo De Santo Agostinho. 

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
16.09.2025

Foram 60 participantes em cada estado, com diferentes atividades ao longo do dia. O sábado (13) teve, também, a presença do Instituto Esporte e Educação na Liga Esportiva NESCAU®, em São Paulo, com o Núcleo Feitiço da Vila

12.09.2025

Cidade do interior paulista recebe mais um encontro do projeto do Instituto Esporte e Educação (IEE), pioneiro e exclusivo, voltado aos municípios brasileiros

08.09.2025

Realizada pelo Instituto Esporte e Educação, em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação conta com encontros presenciais e atividades na plataforma EaD do IEE

29.08.2025

Em setembro, nove cidades receberão o projeto do Instituto Esporte e Educação, de forma presencial ou em webinário/EAD. Serão 470 profissionais capacitados (professores, gestores, coordenadores e diretores)