Capa

IEE promove ação Mãe Saudável, na Vila Itaim, em São Paulo (SP)

14.05.2018  |    652 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Na terça-feira (15), as alunas do grupo de ginástica irão participar de uma aula especial, a partir das 8h

São Paulo (SP) – A ação Mãe Saudável ocorrerá no Núcleo Carlos Pasquale, no bairro Vila Itaim, na zona leste da capital paulista. Na terça-feira (15), a partir das 8h, as alunas do grupo de ginástica organizarão um caprichado café da manhã juntamente com os professores do IEE. O Núcleo Carlos Pasquale faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, e conta com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

São esperadas cerca de 50 alunas, que participarão de uma aula especial de ginástica, das 8h às 9h, na EMEF Capistrano de Abreu. O café da manhã será realizado logo depois e foi organizado pelos professores do IEE com o objetivo de promover a escolha de alimentos saudáveis pelas mães, que impactam na saúde de toda família.

"Queremos conscientizar sobre a importância da boa alimentação atrelada aos exercícios físicos, promover o bem-estar das alunas e a conscientização sobre a escolha de alimentos saudáveis para toda família", fala Robson Santos, professor do IEE.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço

Mãe Saudável
Data: Terça-feira (15)
Horário: 8h às 9h
Local:  EMEF Capistrano de Abreu (rua Manuel Martins de Melo, 608 - Vila Itaim)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Monsanto, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
16.09.2025

Foram 60 participantes em cada estado, com diferentes atividades ao longo do dia. O sábado (13) teve, também, a presença do Instituto Esporte e Educação na Liga Esportiva NESCAU®, em São Paulo, com o Núcleo Feitiço da Vila

12.09.2025

Cidade do interior paulista recebe mais um encontro do projeto do Instituto Esporte e Educação (IEE), pioneiro e exclusivo, voltado aos municípios brasileiros

08.09.2025

Realizada pelo Instituto Esporte e Educação, em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação conta com encontros presenciais e atividades na plataforma EaD do IEE

29.08.2025

Em setembro, nove cidades receberão o projeto do Instituto Esporte e Educação, de forma presencial ou em webinário/EAD. Serão 470 profissionais capacitados (professores, gestores, coordenadores e diretores)