Capa

IEE e Petrobras vão a três municípios do Amazonas para discutir a importância do esporte educacional

11.10.2017  |    216 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Encontros com secretários municipais de educação e esporte, gestores e professores serão de segunda (16) a quinta-feira (19)

São Paulo (SP) – De segunda (16) a quinta-feira (19), o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e a Petrobras, estará no Amazonas. A equipe de profissionais do IEE irá visitar os municípios de Rio Preto da Eva, Manacapuru e Itacoatiara para se reunir com os secretários municipais de esporte e educação, gestores e professores da rede pública. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nos quatro dias de encontros e articulação, a equipe do Instituto irá tratar da importância do esporte educacional e da atividade física para melhoria da saúde e diminuição do sedentarismo. “Além disso, nosso objetivo é discutir sobre as possibilidades de ações nas escolas e nos municípios para hábitos mais ativos. Também iremos apresentar a programação do Fórum Regional da Rede e do lançamento do Selo multiplicador do Esporte Educacional, que serão em novembro”, relata o coordenador pedagógico do IEE Adriano Rossetto.

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. Em 2016, o programa atendeu a 58 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 54,5 mil alunos e 773 professores formados.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios. Sua metodologia é por meio da formação teórica e prática em Esporte Educacional, desenvolvendo instrumentos pedagógicos e de gestão para as redes públicas municipais e promovendo a implantação da Escola Ativa.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Amazonas
Datas: Segunda (16) a quinta-feira (19)
Locais: municípios Rio Preto da Eva, Manacapuru e Itacoatiara

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
16.09.2025

Foram 60 participantes em cada estado, com diferentes atividades ao longo do dia. O sábado (13) teve, também, a presença do Instituto Esporte e Educação na Liga Esportiva NESCAU®, em São Paulo, com o Núcleo Feitiço da Vila

12.09.2025

Cidade do interior paulista recebe mais um encontro do projeto do Instituto Esporte e Educação (IEE), pioneiro e exclusivo, voltado aos municípios brasileiros

08.09.2025

Realizada pelo Instituto Esporte e Educação, em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação conta com encontros presenciais e atividades na plataforma EaD do IEE

29.08.2025

Em setembro, nove cidades receberão o projeto do Instituto Esporte e Educação, de forma presencial ou em webinário/EAD. Serão 470 profissionais capacitados (professores, gestores, coordenadores e diretores)