Capa

Wine Run

Sertão pernambucano recebe CAIXA Wine Run neste domingo (6)

Pelo segundo ano consecutivo, corrida será disputada inteiramente dentro da vitivinícola Santa Maria, em Lagoa Grande

04.09.2015  |  828 visualizações
São Paulo (SP) - Com uma disputa de 16 km dentro de uma vinícola em Lagoa Grande, a CAIXA Wine Run coloca em evidência a beleza do sertão pernambucano e a cultura do vinho, com um oásis formado por parreirais em plena caatinga, às margens do Velho Chico. A experiência única atrai para a corrida deste domingo (6), além de atletas de todo o Brasil, nomes de destaque na elite nordestina.

A Associação Petrolinense de Atletismo - APA será a grande força do atletismo no Nordeste. Na disputa masculina, dois de seus integrantes estão na briga pelo pódio: o sergipano André Santana, integrante do grupo de jovens talentos da equipe, e o pernambucano Joelson Alencar, de Bodocó, que usará a corrida do vinho como preparação para provas mais longas.

Já na disputa das mulheres, Simone Daiane Alves vai em busca do bicampeonato da prova. "A Simone venceu quatro provas em sequência no último mês, inclusive a tradicional Duque de Caxias, em Jacobina, nos 5 km, em sua categoria. A expectativa é que ela cresça ainda mais nas próximas disputas e consiga o índice para representar Pernambuco na São Silvestre, no final do ano", destaca Marciano Barros, treinador da APA.

Além dos atletas de elite, a APA terá mais de 100 amadores na competição deste domingo. O próprio Marciano participará da prova, ao lado da esposa, após 11 anos sem correr, devido a um problema no joelho. "Será muito bom, estou ansioso. Aqui em Petrolina, a expectativa geral é muito grande para a Wine Run, estão todos mobilizados."

Vinho e cultura nordestina em destaque - Tanto para os fundistas da elite como para os amadores, a CAIXA Wine Run reserva uma série de atrações que prometem uma perfeita harmonização entre os vinhos finos da região e a cultura nordestina. Os participantes podem escolher entre as categorias individual ou em duplas. Quem cruza a linha de chegada é recebido com uma mesa com churrasquinho de carne de bode e queijo coalho, bolo de mandioca e outras delícias do sertão, além de frutas, água e suco de uva 100% natural para reforçar a hidratação. A diversão fica completa com a Festa do Espumante, onde o atleta pode degustar os vinhos da região.

"Os atletas que vieram ao Vale no ano passado, para disputar a CAIXA Wine Run, saíram muito surpreendidos, porque viram que nós não ficamos nada a dever à Argentina e ao Chile, por exemplo", lembra João Santos, diretor-presidente da Vinibrasil, produtora dos vinhos Rio Sol na vinícola Santa Maria, cenário da prova. A beleza do lugar também pôde ser vista na minissérie Amores Roubados, em 2014.

Para João Santos, a CAIXA Wine Run ajuda a vincular a marca dos vinhos Rio Sol a um momento inesquecível na vida dos atletas-turistas. "A corrida, como o enoturismo, traz as pessoas para vivenciar um dia na vinícola. Elas conhecem a região de uma forma inusitada e que certamente vai render boas recordações e momentos únicos, em que aliaram uma atividade esportiva com o lazer num belo cenário e a degustação de vinhos e espumantes deliciosos", destaca.

PÉ na Pista - A experiência de correr dentro de uma vinícola e conhecer uma cultura tão rica como a do sertão pernambucano também fez da CAIXA Wine Run a prova escolhida para abrir o circuito PÉ na Pista. O evento foi criado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco para promover as belezas naturais do Estado por meio do esporte e terá outras três etapas, em Garanhuns, Fernando de Noronha e Recife.

Agenda da CAIXA Wine Run no Vale do São Francisco:

05 de Setembro (sábado)
15hs às 21hs - Entrega do Kit para os atletas no Quality Hotel (Petrolina);
Passeios - Tour guiado nas vinícolas da região e Vapor do Vinho (vendidos separadamente);
18hs às 20hs - Palestras temáticas sobre Suco de Uva, Vinho e Saúde

06 de Setembro (domingo)
Traslado - Ônibus gratuito de Petrolina para local do evento;
Largada, 8 horas - Vitivinícola Santa Maria - Fazenda Planaltino, Rodovia PE-574, km 8, Estrada da Uva e do Vinho, Lagoa Grande
Arena de chegada - "Receptivo Lagoa Grande", com área de alimentação e hidratação, comidas regionais, frutas e Festa do Espumante (degustação)
Cerimônia de Premiação
Traslado - Ônibus gratuito de volta para Petrolina

Com realização da Zenith Marketing e da Revista Adega, a CAIXA Wine Run tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, co-patrocínio da Montreal Turismo, e a Salomon como marca oficial. Também conta com o apoio das vinícolas Rio Sol e Miolo, Ibravin, SESI, Terra Sol, Hotel Oficial Quality Petrolina, Santa Clara, Grand Valle, Kero Coco, GATORADE, COMPESA, 100% Suco de Uva, Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria de Agricultura e Pecuária, APA Petrolina, EMPETUR, Governo do Estado de Pernambuco.

Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br,
e na fanpage da CAIXA Wine Run


Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica

Facebook: ZDL Comunicação

ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3285-5911 e (11) 98457-9704
  • Tradições nordestinas
    (Anízio Lopes/Foco Radical)

  • Largada da prova no ano passado
    (Anízio Lopes/Foco Radical)

  • Simone de Barros, ao centro, campeã em 2014
    (Anízio Lopes/Foco Radical)

  • Passagem pelos parreirais
    (Anízio Lopes/Foco Radical)

  • Às margens do Velho Chico
    (Anízio Lopes/Foco Radical)

Leia também...

17.12.2018

Oitava edição da prova, considerada um dos principais eventos temáticos de corrida de rua no Brasil, será realizada no dia 4 de maio, no Vale dos Vinhedos

09.09.2016

Conhecida como a corrida do vinho, quarta edição da prova no Nordeste reunirá 700 competidores

06.09.2016

Prova será no sábado (10), na Vitivinícola Rio Sol - Fazenda Planaltina, em Lagoa Grande, Pernambuco, aliando o prazer de correr ao de degustar vinhos e visitar belos lugares.

23.08.2016

Uma mistura de belas paisagens, atrações ligadas à cultura regional, em uma corrida disputada entre os parreirais da Vitivinícola Rio Sol, às margens do Velho Chico, unindo esporte, vinho e turismo.

Entre em contato