Capa

Wine Run

Mais de 100 atletas da APA-Petrolina disputam a Caixa Wine Run Vale do São Francisco

Prova será no sábado (10), na Vitivinícola Rio Sol - Fazenda Planaltina, em Lagoa Grande, Pernambuco, aliando o prazer de correr ao de degustar vinhos e visitar belos lugares.

06.09.2016  |  1.661 visualizações
São Paulo (SP) - A APA-Petrolina (Associação Petrolinense de Atletismo) estará participando, mais uma vez, com destaque na etapa Vale do São Francisco da Caixa Wine Run. A prova será realizada no sábado (10), em Lagoa Grande (PE). Como na edição do ano passado, a APA, com sede na cidade de Petrolina (PE), levará para a corrida uma equipe com mais de 100 atletas.

A etapa Vale do São Francisco é disputada dentro de uma vinícola, a Vitivinícola Rio Sol - Fazenda Planaltina, na Estrada da Uva e do Vinho, em Lagoa Grande, Pernambuco. Com um total de 10 milhas (16 km), em meio aos parreirais e belas paisagens, a prova alia o prazer de correr ao de degustar os melhores vinhos e visitar destinos turísticos. Este ano, ela chega a sua quarta edição no Nordeste, a segunda consecutiva no sertão pernambucano.

Edson Amaro, terceiro colocado na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 2015, e único atleta brasileiro a fazer o índice olímpico na maratona em território nacional (com 2h16min51), e Lucas Scaravelli, hexacampeão brasileiro universitário, estão entre os atletas da APA inscritos na prova e favoritos ao título. Edson ficou em terceiro na corrida disputada em Lagoa Grande em 2014, que foi vencida por Giomar Pereira.

Já paratletas da APA como Francisco Daniel Coelho da Silva - hexacampeão brasileiro dos 1500 metros e pentacampeão nos 800 metros - e Italo Rocha da Silva - terceiro colocado no ranking nacional paralímpico dos 1500 metros, ambos portadores de paralisia cerebral, também participarão da Caixa Wine Run.

A APA-Petrolina disputa a prova no Vale do São Francisco desde a sua primeira edição, em Casa Nova, na Bahia, em 2013. Atualmente, a associação - criada em 2003 - se destaca pelos resultados obtidos com seus atletas e paratletas em competições nacionais e internacionais.

"A presença da APA na Caixa Wine Run já se tornou uma tradição. Mais uma vez estaremos participando da prova, que é sempre muito especial. No ano passado, nossos atletas venceram tanto no masculino como no feminino, na classificação geral, e nossos paratletas também se destacaram no geral. Agora a expectativa é das melhores, novamente com chances de ficar entre os primeiros", afirma Natanael Barros, presidente da APA.

Programação - A programação da etapa do Vale do São Francisco começa na sexta (9), com a entrega dos kits para os atletas no Quality Hotel da cidade de Petrolina. No sábado(10) haverá o traslado dos participantes de Petrolina para a Vitivinícola Rio Sol, em Lagoa Grande, local da largada, a partir das 8 horas. Na chegada serão realizadas a Festa do Espumante e a cerimônia de premiação. O tempo limite para completar a prova é de quatro horas para os competidores das categorias individual e duplas. Paralelamente à corrida estão disponíveis atividades de lazer, como um tour guiado nas vinícolas da região e passeio do Vapor do Vinho, no dia 9 (adquiridos separadamente).

A quarta edição da Caixa Wine Run - Vale do São Francisco tem patrocínio da Caixa - Governo Federal. O vinho oficial é Rio Sol, o hotel oficial é Quality Petrolina. Os apoiadores são: Terra Sol, Grand Valle, Fortaleza, Orthop, Fisiotec e Clube Adega. A organização é da Zenith Marketing, Revista Adega e Apa.

Mais informações no site www.winerun.com.br

Deborah Mamone - MTb 15148
E-mail: deborah@zdl.com.br
Tel: 11 3285.5911

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Equipe da Apa-Petrolina é destaque na prova
    (Divulgação)

  • Edson Amaro, um dos favoritos
    (Divulgação)

  • Corredores da APA
    (Divulgação)

  • Corrida ao lado dos parreirais
    (Anizio Lopes / Foco Radical)

Leia também...

17.12.2018

Wine Run Brasil 2019 já está com inscrições abertas

Oitava edição da prova, considerada um dos principais eventos temáticos de corrida de rua no Brasil, será realizada no dia 4 de maio, no Vale dos Vinhedos

09.09.2016

Caixa Wine Run tem recorde de participantes neste sábado (10) no Vale do São Francisco

Conhecida como a corrida do vinho, quarta edição da prova no Nordeste reunirá 700 competidores

23.08.2016

Caixa Wine Run Vale do São Francisco é oportunidade de conhecer cultura e beleza da região

Uma mistura de belas paisagens, atrações ligadas à cultura regional, em uma corrida disputada entre os parreirais da Vitivinícola Rio Sol, às margens do Velho Chico, unindo esporte, vinho e turismo.

10.08.2016

Quarta edição da Caixa Wine Run - Vale do São Francisco abre inscrições

Prova de 16 quilômetros em Pernambuco está marcada para o dia 10 de setembro e tem inscrições com descontos até dia 15 deste mês

Entre em contato