Recoma importa quadras de basquete para desafio 3x3 da NBA em São Paulo
14.09.2012
| 1.081 visualizações
-
Quadra
Recoma/Divulgação
-
Instalação durou 3 horas
Recoma/Divulgação
-
Piso importado dos EUA
Recoma/Divulgação
-
Parque em SP
Recoma/Divulgação
Empresa líder em infraestrutura esportiva no País foi responsável pelo fornecimento de duas quadras no Parque Villa-Lobos, para evento deste final de semana. Menos de três horas foram suficientes para instalar os pisos, importados dos EUA
São Paulo (SP) - A Recoma, líder nacional em infraestrutura esportiva, foi a responsável pela importação e fornecimento das quadras de basquete, com o produto Sport Court (R), que estáo sendo usadas no inédito torneio 3x3 da NBA, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento da liga norte-americana reúne ícones da modalidade como o pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, e será realizado desta sexta (14) a domingo (16). A instalação das duas quadras foi feita na manhã de quarta-feira (12), em tempo recorde: menos de três horas foram suficientes para colocar o piso especial da Sport Court, importado dos Estados Unidos.
O produto é modular e portátil, feito em placas de polipropileno, que podem absorver em 53% o impacto dos atletas, reduzindo muito a possibilidade de lesões. Além disso, há um sistema de drenagem eficaz em caso de chuva, já que há pequenos orifícios nas placas para deixar a quadra sempre seca.
A Recoma é a distribuidora exclusiva dos pisos Sport Court no Brasil desde 1995. Recentemente, na Virada Esportiva de 2011, a empresa instalou no Vale do Anhangabaú a mesma quadra reconhecida pelas principais federações do mundo, como a FIBA e NBA. O mesmo produto do desafio deste final de semana no Parque Villa-Lobos foi aplicado em competições de patinação e hóquei, além de tradicionais como vôlei, handebol e futsal. Um dos exemplos é o Mundial de Futebol de Salão de Kuala Lumpur, na Malásia, em 2008.
""O basquete brasileiro está vivendo um ótimo momento, com vários eventos programados para os próximos meses e o piso modular Sport Court irá ajudar muito a promover o esporte ao ar livre com torneiros de várias categorias, campeonatos, e até exibições espetaculares com atletas de alto nível técnico como os da NBA "", revela Sérgio Schildt, presidente da Recoma.
A chegada do evento é parte da estratégia da NBA, que almeja o crescimento da modalidade no Brasil, aproximando ainda mais os adeptos da modalidade, promovendo conceitos como competitividade e convivência. O NBA3X terá competições masculinas e femininas, com divisão por faixas etárias: 12 a 14 anos, 15 a 17 anos e maiores de 18 anos. Além disso, o público poderá se inscrever para participar de competições de três pontos e de habilidades coma bola nas duas quadras oficiais.Os fãs terão ainda a oportunidade de tirar fotos com o Troféu Larry O´Brien, a taça que é entregue aos campeões da NBA.
Sobre a Recoma - Com 33 anos no mercado, a empresa é líder nacional em infraestrutura esportiva e participa de mais de 100 obras simultâneas em todos os estados brasileiros. A Recoma tem 600 funcionários e é filiada à Abriesp - Associação Brasileira da Indústria do Esporte.
Mais informações : www.recoma.com.br
www.facebook.com/pages/RECOMA/122510734497428
Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação